Melhor quarta-feira de Libertadores é a do São Paulo 


São Paulo busca reafirmação diante do Libertad pela Libertadores

Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo entra em campo no Paraguai para enfrentar o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Este será mais um passo rumo à tão sonhada taça e é a chance de colocar o time novamente nos holofotes. Uma noite que depende apenas do São Paulo.

Alexandre Schneider/GettyImages

Se você acha que só no Brasileirão o Tricolor tem causado preocupação, está enganado. Apesar de somar um empate e uma vitória na competição continental, o desempenho em campo e as escolhas do técnico Luis Zubeldía têm deixado a torcida apreensiva.

Atualmente, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, atrás apenas do Libertad, que venceu as duas partidas. Por isso,  a vitória fora de casa é fundamental para não correr riscos nas rodadas finais e manter viva a briga pela liderança do grupo.

A expectativa é que, diante do Libertad, o treinador acerte tanto na escalação inicial quanto nas substituições. Isso porquê, o São Paulo costuma mudar completamente sua postura no segundo tempo, adotando uma atitude mais defensiva — o que tem resultado em empates frustrantes.

Espera-se que o time entre para vencer, pois não é possível colocar tudo na conta do técnico. A zaga precisa estar mais atenta e facilitar o trabalho do goleiro Rafael, que tem sofrido com falhas grotescas do sistema defensivo. Além disso, é necessário melhorar o meio de campo e aproveitar melhor as oportunidades criadas. Infelizmente, em competições como essa, o Tricolor Paulista tem sido seu próprio inimigo.

Para esta noite de Libertadores, os torcedores esperam um time mais ofensivo, que mantenha o ritmo durante os 90 minutos. Porque é assim que se disputa uma Libertadores: com intensidade, coragem e futebol do início ao fim.

Vale lembrar que a equipe tem sete desfalques certos, todos por lesão: Arboleda, poupado por sobrecarga na coxa; Luiz Gustavo e Pablo Maia, com lesões mais serias voltarão apenas após o meio do ano; Lucas e Oscar em fim de recuperação; Calleri que deve retornar somente em 2026 e Henrique Carmo, com lesão no tornozelo.

O técnico Luis Zubeldía pode escalar: Rafael; Cédric (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Alisson e Matheus Alves; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira.

por Emmy Cardoso

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se