Internacional garante empate heroico em jogo de 6 gols
Sob as luzes do Beira-Rio, Internacional e Nacional do Uruguai entregaram um duelo eletrizante que terminou em 3 a 3, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, que apontava para um triunfo fácil dos uruguaios na primeira metade, ganhou contornos inesperados no segundo tempo, com o Colorado lutando bravamente para igualar o placar perante sua torcida.

O Internacional demonstrou uma dualidade em seu desempenho. Inicialmente, a equipe apresentou dificuldades defensivas significativas, permitindo que o adversário construísse uma vantagem considerável no placar. Houve uma notável falta de coesão em alguns momentos da marcação e lentidão na recomposição, o que facilitou as investidas do Nacional. Porém, vimos uma mudança de postura a partir da segunda etapa. Continue lendo para entender essa partida agitada, emocionante, e um pouco “confusa”.
O início da partida foi um balde de água fria para os torcedores do Internacional. Antes mesmo dos 6 minutos de jogo, o clube uruguaio abriu o placar com Julián Millán e, logo após, o marcador aumentou para o Nacional, que aproveitou a falta de domínio do Colorado e marcou com Luciano Boggio, aos 10 minutos.
A situação se tornou ainda mais preocupante para a equipe mandante aos 38 minutos quando, após uma cobrança de escanteio, o experiente zagueiro Coates subiu mais alto que a defesa colorada e marcou o terceiro gol do Nacional.
Neste meio tempo, tivemos lances polêmicos de possíveis pênaltis para o Inter, porém não foram marcados de primeira. No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, enfim uma luz no fim do túnel para o Internacional: após um ataque pela esquerda, a bola desviou na mão de um defensor uruguaio dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Com a responsabilidade nos pés, o camisa 10 Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e diminuindo o placar para 3 a 1 antes do intervalo. O gol injetou um fio de esperança na torcida para a segunda etapa.
O segundo tempo trouxe um Internacional completamente transformado. Com mudanças táticas promovidas pelo técnico Roger Machado, a equipe voltou para o campo com uma postura mais agressiva e determinada a reverter o placar adverso. A pressão colorada se intensificou, e o Nacional passou a encontrar dificuldades em sair para o ataque.
Aos 15 minutos da segunda etapa, a insistência do Internacional foi premiada. Após uma bela jogada pela lateral esquerda, a bola chegou aos pés de Bernabei, e com um chute forte e cruzado, venceu o goleiro uruguaio, diminuindo a desvantagem para 3 a 2.
O gol incendiou o Beira Rio e o Internacional seguiu pressionando em busca do empate. Roger promoveu novas alterações, buscando dar ainda mais poder de fogo ao ataque. A defesa do Nacional, que havia sido sólida no primeiro tempo, começou a ceder à pressão colorada.
Aos 35 minutos, o momento de êxtase para a torcida Colorada: Em uma jogada de bola parada, após um cruzamento na área, o volante Fernando, com um cabeceio preciso, mandou a bola para o fundo das redes, igualando o marcador em 3 a 3. O Beira-Rio explodiu em festa com o gol heroico.
Com o apoio fervoroso da torcida, o Internacional buscou incessantemente a vitória nos últimos instantes da partida, mas o Nacional resistiu, assegurando o empate.
Mesmo sem a vitória, o empate foi uma comprovação da qualificação da equipe Colorada, que buscou ampliar o placar mesmo achando que seria “impossível”.
O empate em 3 a 3 deixa o Internacional momentaneamente na liderança do Grupo F da Libertadores com cinco pontos, visto que o Bahia, segundo colocado, ainda enfrenta o Atlético Nacional-COL na noite desta quarta-feira (23). Já o Nacional somou seu primeiro ponto e segue na lanterna do grupo.
A próxima partida será no próximo sábado (26), às 16h, contra o Juventude, em casa, válido pela rodada 6 do Brasileirão. Pela Libertadores, o próximo compromisso ocorre diante do Atlético Nacional fora de casa, na quinta-feira (8).
Por Larissa Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “Empate com gosto de alívio”
Obrigado Larissa pelas informações do colorado,parabéns inter pelo empate heroico mas seria melhor a vitoria