É agora ou nunca


O Cabuloso, antes temido em toda a América do Sul, joga pela permanência no torneio continental

Cruzeiro e CD Palestino se enfrentam nesta quinta-feira (24) pela terceira rodada da fase de grupos da Sulamericana. O jogo Será realizado no estádio  Francisco Sánchez Rumoroso (Coquimbo – Chile) às 21h30 e  será transmitido pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). 

Foto: Gustavo Nolasco

Os dois times estão no grupo E, que tem como líder o Mushuc Runa (Equador), com 6 pontos. Palestino (Chile) e Unión de Santa fé (Argentina) ocupam a segunda e terceira posição, com 3 pontos. O Cruzeiro está em último e sem pontuar até agora. Dessa forma, independente do resultado entre equatorianos e argentinos, o único resultado viável para o Cabuloso é a vitória. Vale lembrar que só o primeiro colocado do grupo avança direto para a próxima fase. Os clubes que ficarem em segundo disputam uma fase eliminatória com os terceiros da Libertadores. Será um contra um.


O Palestino foi  fundado em 20 de Agosto de 1920, na cidade de Santiago do Chile, por um grupo de imigrantes palestinos. As cores são o verde, vermelho, preto e branco, que são as cores da bandeira da Palestina. Seu estádio, Lá Cisterna, fica na capital, porém tem capacidade para apenas 6.000 torcedores, assim o clube preferiu levar esse confronto para a cidade de Coquimbo. Esta fica a aproximadamente 400 quilômetros  de Santiago.


O clube ocupa a segunda posição na Liga Chilena e seu artilheiro na temporada é Joe Abrigo, com quatro gols em oito jogos.


O Maior de Minas treinou na Toca II na terça (22) e quarta (23). O ambiente, novamente, não é dos melhores, afinal o time faz uma temporada bastante irregular e isso vai quebrando a confiança da equipe e da torcida. Léo Jardim não repete a escalação de um jogo para o outro, e isso é algo que não funciona no futebol brasileiro.


William e Fagner estão com desgaste físico; Matheus Henrique e João Marcelo estão no departamento médico e sem previsão de volta;  Cássio tem falhado. Enfim, deve estar faltando sal grosso lá pelas  bandas de Beagá.


É  esperado que o técnico não mexa muito nos onze que começam o jogo, mas é possível que haja mudanças no ataque. Assim a provável escalação deve ser essa:  Cássio; Jonathan, Villalba, Fabricio e Kaiki; Romero, Lucas Silva; Cristhian e Matheus Pereira;  Gabigol e Dudu.


Dessa vez não haverá um grande número de cruzeirenses no estádio. Não há voos do Brasil para Coquimbo.

O Cruzeiro precisa vencer, convencer e começar a recuperar a fama de Lá Bestia Negra (pedra no sapato).

Celeste Gonçalves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se