Diante do Caracas, o Galo busca manter o equilíbrio na Sula
Saudações atleticanas!
Na noite desta quarta-feira (23), pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Atlético Mineiro enfrenta a equipe do Caracas-VEN. A partida acontecerá no Estádio Olímpico de La UCV , na Venezuela, às 21h30. A transmissão ao vivo acontece no Paramount+ ( serviço de streaming).

O alvinegro é o líder do grupo H com quatro pontos, com uma vitória e um empate. Já o seu adversário é o vice-líder com os mesmos quatro pontos, porém o alvinegro tem saldo de gols maior.
O retrospecto entre os times é recente e tem somente dois jogos disputados, isso na Copa Libertadores de 2024, pelo grupo G da competição, tendo o Alvinegro saindo vitorioso nas duas oportunidades: 4 a 1 na Venezuela e 4 a 0 na Arena MRV.
A preparação do elenco foi iniciada nesta segunda-feira (21), com a reapresentação e também treino regenerativo para quem iniciou a partida contra o Botafogo, para os demais houve treino técnico/tático. Logo após, o time embarcou para a Venezuela, onde acontecerá a partida.
No departamento médico estão os seguintes jogadores: Cadu, Caio Maia, Junior Santos e Allan Franco (joelho direito), Palácios (coxa esquerda), Guilherme Arana (coxa direita) e Igor Gomes (lesão no quinto dedo da mão), que seguem em tratamento de suas respectivas lesões.
Já Gustavo Scarpa foi liberado para acompanhar o nascimento do seu segundo filho e Hulk, em trabalho de condicionamento físico e fortalecimento muscular, não viajaram com o elenco e ficaram em BH, sendo mais dois desfalques certos para a partida.
O treinador Cuca, em entrevista, falou que deve rodar o elenco atleticano, afinal temos mata-mata na Copa do Brasil contra o Maringá-PR, precisamos manter uma reação no Brasileirão e também continuar na parte alta da Sula. Serão um total de 5 jogos em 16 dias. Assim, preservar o elenco e realizar um rodízio é uma maneira de evitar lesões.
“É provável que isso ocorra (rodar elenco), até pensando em ter jogadores inteiros para a sequência dos jogos. Você falou do Hulk, temos de pensar em cima disso. E alguns jogadores têm o desgaste natural. Os caras correm num jogo a cerca de 10 km, cada um. É um risco muito grande um jogador estar com desgaste muscular e se sujeitar a fazer isso no jogo. Ele vai ter uma lesão.”
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens; Cuello, Rony e Saravia.
Esperamos que o Galo possa sair da Venezuela com mais uma vitória e principalmente com os três pontos na mala. O alvinegro precisa manter essa frequência positiva na Sula, até para dar um gás a mais nas outras competições. Não será fácil, porém é possível e acredito no trabalho do treinador Cuca.
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo