Leão da Barra enfrenta Cerro Largo em busca da primeira vitória no seu retorno à competição
Nesta quarta-feira (23), o Vitória recebe o Cerro Largo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no estádio Manoel Barradas (Barradão), com transmissão ao vivo do Paramount+.
O Vitória, segundo colocado do grupo E, com dois pontos, recebe o time uruguaio, lanterna do grupo, em busca do seus primeiros três pontos na competição internacional.

O Leão da Barra iniciou sua preparação para o duelo na tarde da última segunda-feira (21). A equipe, que chegou do Rio de Janeiro na madrugada do mesmo dia, teve pouco tempo para descansar, devido ao calendário apertado do futebol brasileiro. Aliás, este será o décimo jogo — contando somente as partidas deste mês — disputado pelo Rubro-negro. Durante a coletiva de imprensa realizada após o empate contra o Fluminense, no Maracanã, o técnico Thiago Carpini comentou que, por causa do calendário, o time não tem mais tempo de se preparar adequadamente para cada partida, além de destacar a exaustão dos atletas.
“Não tem mais preparação física, só tem descanso e jogo. Viagem, descansa e joga. Viagem, descansa e joga. Não tem mais tempo para treinar, e minha preocupação é justamente essa. Uma hora a conta vai chegar. Buscando o empate aos 45 do segundo tempo, agora a gente volta para Salvador, chega na madrugada, uma noite de sono prejudicada. Isso não é muleta, é a dificuldade de todas as equipes com um calendário cheio como o nosso”
Voltando para o treino de segunda-feira, na atividade realizada na academia, os jogadores titulares no duelo contra o Tricolor Carioca, realizaram atividades regenerativas, enquanto o restante trabalhou jogadas ensaiadas. Em um dos exercícios, um jogador saía do meio-campo com a bola dominada e finalizava ao gol. Depois, a mesma atividade foi feita com dois ou três atletas disputando a bola para concluir. Por fim, em campo reduzido, os jogadores treinaram cruzamentos com finalizações. O volante Pepê, liberado pelo departamento médico, participou normalmente de toda a atividade.
No treino de terça-feira (22), os titulares da partida contra o Flu apenas correram pelo campo e, em seguida, foram liberados para descanso. Os demais realizaram atividades de posse de bola com transição, também em campo reduzido. Já os goleiros Lucas Arcanjo, Alexandre Fintelman e Gabriel realizaram treinamentos específicos.
A equipe do Leão segue sem poder contar com Renato Kayzer, que, apesar de ter iniciado os trabalhos em campo, no treino da última segunda-feira, segue sob os cuidados do departamento médico. Além dele, os atacantes Carlinhos e Wellington Rato, e o volante Willian Oliveira, continuam sendo desfalques do time, pois seguem em tratamento de suas respectivas lesões.
Sendo assim, a provável escalação do Vitória conta com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Janderson (Fabri) e Gustavo Mosquito.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
🗓️Data e horário: quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 21h30.
🟨 Árbitro: José Mendez (PAR)
🟨 Assistentes: Jose Cuevas (PAR) e Julia Aranda (PAR)
🟨 VAR: Fernando Lopez (PAR)
📍 Local: Manoel Barradas (Barradão).
📺Transmissão: Paramount+.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.