Santos “dorme” em campo e é derrotado pelo São Paulo


Peixe sofre revés por 2 a 1 e retorna à zona de rebaixamento do Brasileirão

Em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (20), no MorumBIS, o Santos foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1. Tiquinho, de pênalti, marcou o único gol dos santistas na partida.

A derrota começou assim que saiu a escalação do técnico César Sampaio, que insiste em peças que não funcionam taticamente e não merecem a titularidade. A partir daquele momento, foi possível prever que o Santos sofreria no SanSão.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Pressionado pelo adversário desde o apito inicial, o Peixe penou defensivamente e, aos 10 minutos, Ferreirinha abriu o placar para os rivais. Em desvantagem, o Alvinegro tentou reagir, mas não adiantou. Aos 22 minutos, novamente, gol deles. André Silva superou Gabriel Brazão e ampliou para o São Paulo.

Ainda no primeiro tempo, o Santos deu ao torcedor uma pontinha de esperança. Após um toque no braço de Enzo Diaz, aos 45 minutos, foi marcado o pênalti para os santistas. Na cobrança, Tiquinho Soares converteu a batida e diminuiu a diferença no marcador.

Ao contrário da etapa inicial, o Peixe voltou do intervalo acordado. Apostando no ataque, a equipe levou perigo à meta adversária até o último minuto. O empate não aconteceu por detalhes e, mais uma vez, o Santos acabou derrotado no Brasileirão.

Depois da partida, em entrevista ao Premiere, o meio-campista Benjamín Rollheiser admitiu o jogo apático dos santistas.“No primeiro tempo, entramos um pouco dormindo, tomamos dois gols. No segundo tempo, tivemos mérito para conseguir, mas assim é o futebol. Fazer uma autocrítica e se preparar para a próxima”, afirmou o argentino.

Com a derrota, o Santos retornou à zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peixe soma quatro pontos e ocupa a 17ª colocação. Até aqui, foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Peixão volta a campo no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

Sofremos, mas seguimos firmes.

Vai pra cima deles, Santos!

Por Thammy Luciano

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se