São Paulo conquista sua primeira vitória no Brasileirão
O sol finalmente brilhou no estádio Morumbi. Desde o começo do campeonato, o Tricolor Paulista vinha se mantendo com empates, que o colocavam em posições nada favoráveis para brigar pelo título. Na tarde deste domingo (20), às 16h, o Tricolor finalmente acordou seu gigante. No jogo contra o grande Santos quebrou sua sequência de empates nesta competição — a primeira vitória dentro do Brasileirão, por 2 a 1. E nada melhor do que fazer isso em um Sansão.
Zubeldía finalmente acertou na escalação e conseguiu permanecer por mais tempo no cargo. Um jogo que, para a maioria dos são-paulinos, era cercado de incertezas — ainda mais levando em conta o último Sansão, quando o São Paulo foi derrotado por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O time da casa entrou em campo com um novo pensamento. Ferreirinha, que tem sido o ponto de apoio do time ultimamente, apareceu novamente para abrir o placar do grande Tricolor. André Silva, que sempre surge quando a gente mais precisa, balançou as redes, trazendo alívio para os torcedores ao vermos os 2 a 0 ainda no primeiro tempo.
O Santos diminuiu a diferença com um pênalti marcado no segundo tempo, o que fez o coração do torcedor acelerar de medo de mais um empate. Mas o São Paulo conseguiu manter o placar, mesmo com muita dificuldade. Apesar das melhorias, Rafael ainda teve muito trabalho a fazer — o que evidencia a necessidade de olhar com mais atenção para as áreas debilitadas do time.

A vitória, apesar de sua importância, não tira o foco das fragilidades do elenco e dos problemas na criação. A falta de consistência pode ser um dos grandes obstáculos, já que é impossível prever quando o time vai jogar bem ou quando Zubeldía vai acertar novamente na escalação e dar oportunidades a quem merece.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Ceará, às 18h30, no Castelão.
por Emmy Cardoso
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo