Empate amargo


Com gol sofrido nos últimos minutos, Fluminense empata com o Vitória no Maracanã

Saudações tricolores!

Na noite deste domingo de Páscoa (20), o Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Cano garantia a vitória do Tricolor até os 44´ do segundo tempo, mas, após um erro coletivo, Lucas Braga deixou tudo igual no Rio de Janeiro.

A primeira etapa do jogo foi dominante do Tricolor das Laranjeiras. Após uma batida de lateral do Arias, aos 5´, Germán Cano teve oportunidade de abrir o placar, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 29′, Samuel Xavier lançou em direção à área, Zé Marco afastou de cabeça e sobrou nos pés de Arias, que chutou de direita para uma grande defesa do Lucas Arcanjo.

A equipe do Tricolor construiu boas jogadas e dominou o meio de campo, mas a sólida defesa do Vitória dificultou a saída do primeiro gol da partida, que só veio aos 38´. Após uma tabelinha entre Samuel Xavier e Arias, o craque colombiano cruzou para área, mas desviou no Zé Marco e sobrou para Cano, que cabeceou para balançar as redes e explodir o Maracanã.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Rubro-Negro começou pressionando e, nos segundos iniciais, Fábio fez sua primeira grande defesa da partida, após um chute desviado de Matheuzinho. Aos 10´, Renê cruzou para Cannobio, mas o uruguaio furou na hora de finalizar dentro da pequena área, desperdiçando a chance de matar o jogo.

No minuto 28, um lance polêmico tomou conta da partida. Arias é puxado por Lucas Halter dentro da área, mas o fraco juiz não marcou nada. Apesar da reclamação dos jogadores e da torcida, o jogo seguiu. Pouco depois, aos 36′, Bernal teve outra oportunidade de ampliar o placar, mas finalizou por cima do gol de Arcanjo.

O Leão da Barra teve maior controle durante parte da segunda etapa e o Fluminense voltou muito abaixo em relação ao primeiro tempo, desperdiçando boas chances de marcar o segundo gol. Com isso, aos 44′, o Vitória conseguiu o empate. Com um erro coletivo da defesa do Tricolor, Lucas Braga deixou tudo igual para a equipe baiana em pleno Maracanã. O Fluminense até tentou buscar a vitória com uma cabeçada de Freytes, aos 48´, mas o defensor do adversário tirou em cima da linha. A comodidade do time carioca e a inefetividade em jogadas claras de gol resultaram na perda de 2 pontos que, com certeza, farão diferença no final do Brasileirão.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 19h, para enfrentar o Unión Española pela Sul-Americana, no Chile. Para conquistar os 3 pontos e se isolar na liderança do grupo F, o Tricolor precisa ser mais decisivo nas oportunidades construídas durante a partida para matar o jogo assim que possível.

Por Camila Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se