Brilhou o paredão alviverde


Palmeiras vence o Fortaleza e assume a liderança do Brasileirão

Quem já criticou o goleiro Weverton teve que se render ao seu momento de herói na noite deste domingo (20). O arqueiro brilhou ao defender o pênalti que fechou o marcador com o placar de 2 a 1 para o Verdão na partida contra o Leão do Pici.

O Alviverde Imponente foi até o Castelão com a missão de derrubar um tabu de quase seis anos. O último triunfo sobre o time cearense como mandante foi em 2019. Além disso, havia também da lei do ex pairando na Arena. A escalação do técnico Juan Pablo Vojvoda levou para campo cinco jogadores que já passaram pelas terras alviverdes anteriormente.

O jogo começou sem muitas emoções, podendo se dizer até que a sensação de partida terminando com um 0 a 0 já era quase uma certeza. A primeira oportunidade do Verdão veio apenas aos 14 minutos, quando Richard Ríos recebeu de Felipe Anderson na entrada da área e finalizou de primeira parando nas mãos de João Ricardo. Aos 25′, o coração da torcida que canta e vibra bateu mais forte quando uma finalização de Estevão foi defendida pelo goleiro adversário, mas seguiu em direção ao gol até ser tirada em cima da linha por Kuscevic. Porém, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 40′, Deyverson finalizou com perigo, mas a bola saiu à esquerda do gol de Weverton. Alívio para o torcedor alviverde que viu a lei do ex fazer suas primeiras ameaças. Aos 44′, a melhor chance do Palmeiras veio dos pés de Facundo Torres, que viu David Luiz se inspirar no seu colega de defesa e impedir o gol em cima da linha mais uma vez. Com a primeira etapa chegando ao fim, parecia que as equipes iriam para o vestiário com o marcador ainda zerado. Mas já nos acréscimos, Facundo Torres teve outra oportunidade e dessa vez não perdoou abrindo o placar a favor do Verdão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O início da segunda etapa foi semelhante a primeira, sem muitas oportunidades. Mas o Alviverde Paulista buscou o segundo gol que veio aos 12 minutos. Flaco López ampliou o placar após receber um lançamento na medida dos pés de Estevão, se igualando a Cria da Academia na artilharia do time nesta temporada.

Se no primeiro tempo a lei do ex assustou, no segundo ela carimbou sua presença aos 24′, quando Deyverson descontou de cabeça. O atacante, que tem grande respeito pelo time em que um dia jogou e onde já foi herói, não comemorou, apenas fez um coração para sua esposa.

Apesar do Palmeiras estar a frente no placar, o medo do empate começou a reinar. Aos 44′, Naves disputou a bola no alto com Deyverson dentro da área. O árbitro marcou pênalti ao favor do Fortaleza por toque de mão. Lucero foi para a marca da cal e aqui as emoções ficaram à flor da pela para ambas as torcidas. Nesse momento, a estrela do arqueiro alviverde brilhou e Weverton defendeu a cobrança com segurança, levando a torcida que canta e vibra à loucura. O goleiro, tantas vezes já criticado, mostrou a qualidade que o faz ser titular na equipe há tantos anos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Seguiram-se os minutos finais e nada mudou. Triunfo alviverde, tabu quebrado, três pontos somados e liderança alcançada.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (24). O compromisso desta vez será pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será na altitude de La Paz, contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles Stadium, às 19h.

Vamo pra cima, Porco! Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se