Tudo igual no Maracanã!


Flamengo e Vasco empatam sem gols

No primeiro Clássico dos Milhões da temporada, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, neste sábado (19), no Maracanã. Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro dominou o jogo, criou as principais chances, teve volume e intensidade, mas acabou barrado por um goleiro em noite de milagres.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo


No primeiro minuto de bola rolando, o Flamengo chegou mostrando que queria o jogo. Bruno Henrique cruzou rasteiro da esquerda para Gerson, que bateu de primeira e mandou por cima. Pouco depois, o Vasco respondeu com Paulo Henrique, que acertou um chute de fora da área e carimbou a trave de Rossi.

Na sequência, Arrascaeta encontrou Michael na área, que bateu muito bem, mas parou em boa defesa de Léo Jardim. O Cruzmaltino respondeu com Nuno Moreira, que limpou a marcação na área e finalizou para uma grande defesa de Rossi.

O Fla seguiu pressionando e aos 21’, De La Cruz cruzou na cabeça de Gerson, que obrigou Léo Jardim a fazer mais uma grande defesa. Pouco depois, Gerson recebeu no meio, deu uma cavadinha para Bruno Henrique, que devolveu, o capitão rubro-negro finalizou, mas a bola subiu demais. A segunda metade do primeiro tempo ainda contou com tentativas de Vegetti e Michael, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.

No retorno para o segundo tempo, o adversário foi quem levou perigo primeiro. Com nove minutos de bola rolando, Rayan recebeu nas costas de Ayrton Lucas e cruzou para Vegetti, que finalizou com a mão e foi advertido com cartão amarelo.

Com o ritmo mais lento na segunda metade da partida, Filipe Luís mexeu no time aos 15’: saíram Ayrton Lucas, Michael e Bruno Henrique para as entradas de Varela, Cebolinha e Plata. Pouco depois foi a vez de Pedro entrar, incendiando a torcida rubro-negra no Maracanã.

As chances voltaram a aparecer a partir dos 27’. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Plata desviou de cabeça e a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Wesley cruzou e Pedro tentou firme, mas foi parado por nova defesa inacreditável do goleiro cruzmaltino.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Aos 34’, Arrasca cobrou falta, Plata apareceu livre na pequena área, mas cabeceou por cima. Nos minutos finais, o Flamengo ainda tentou com Pedro, Cebolinha e Plata, que teve a última chance do jogo, mas mais uma vez, Léo Jardim apareceu para parar o Rubro-Negro.


Apesar do domínio, das boas trocas de passe e do volume ofensivo, o Flamengo não conseguiu traduzir em gols a superioridade. Foi o primeiro 0 a 0 entre Flamengo e Vasco no Brasileirão em 14 anos. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense no complemento da rodada. 


Agora, as atenções do Fla se voltam para a Libertadores! O time viaja até Quito para enfrentar a LDU, na terça-feira (22), às 19h.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se