greNAL! greNAL é outra história


Nas vésperas da visita do Coelhinho da Páscoa, o Internacional espera entregar um presente antecipado para o rival que patina no Campeonato Brasileiro 

Na noite deste sábado (19/4), Grêmio e Internacional se enfrentam pelo clássico de n° 447. Pela 5ª rodada do Brasileirão, a Arena OAS recebe o quarto encontro entre as equipes nesta temporada. O Clube do Povo segue invicto, invencibilidade essa que perdura 7 clássicos seguidos, e que a equipe de Roger Machado não pretende deixar virar a chave.

Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional 

Depois de uma derrota construída no detalhe em um confronto direto pela parte de cima da tabela no meio da semana, o Colorado, que ainda não havia sido derrotado na temporada, viu o Palmeiras sair vitorioso do Beira Rio e se afastar na dianteira da competição. A derrocada, que sempre se torna dolorosa, também acendeu alerta nos detalhes a serem corrigidos.

Após a disputa e sem tempo para chorar a perda, o elenco se reapresentou já na manhã de quinta-feira (17/4). Com as primeiras atividades regenerativas, Roger pôde fazer as primeiras avaliações sobre o time titular que deve iniciar o jogo deste sábado. A preparação se encerrou nesta sexta-feira (18/4). O feriado foi de trabalhos táticos e com bola para um duelo que abre uma semana muito importante para a equipe, tanto no Brasileirão quanto na Copa Libertadores. Na sequência, o treinador recebe dois reforços importantes: Victor Gabriel e Juninho reforçam as opções na defesa Colorada.

Feita a preparação física e dentro de campo, greNAL é diferente e sabe se que em um clássico o ambiente externo também precisa ser preparado. Poderia se dizer que há uma enorme facilidade quando o adversário vem numa descendente, com uma sequência de três derrotas e com a demissão do treinador, mas quem entende bem pouco do clássico gaúcho sabe que por aqui nada é tão simples. 

Roger deixou claro ainda no pós jogo do meio da semana que o “objetivo Colorado não esbarra na situação alheia”. Assim, se espera um jogo muito sério do Clube do Povo, que tem em mãos uma baita oportunidade de voltar a subir na classificação e ainda tirar umas pedrinhas no barco que parece balançar do lado de lá.

Com os retornos de Victor Gabriel e Juninho, tende se que a mudança aconteça somente na defesa diante ao time que vem sendo visto como titular na temporada. Assim, o XI Inicial deve contar com: Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel (Juninho), Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick e Vitinho; Valencia.

Por Jéssica Salini 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se