Flamengo goleia o Juventude e se mantém na liderança do Brasileirão
Que jogo meus amigos! Em noite de gala, o Flamengo atropelou o Juventude por um placar de 6 a 0, nesta quarta-feira (16). A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu no Maracanã e além de manter o time carioca na liderança da competição, garantiu um saldo de gols imponente.
Antes mesmo do início do confronto, protestos roubaram a cena no Maracanã. Com pouco mais de trinta mil presentes, a torcida fez críticas à presidência do clube por conta dos preços dos ingressos.

Se a arquibancada não estava cheia como de costume, dentro de campo também vimos cenas fora do comum. Com vinte minutos de bola rolando, o Flamengo já tinha resolvido o jogo.
O primeiro gol saiu com apenas 7 minutos de jogo. Após cobrança de falta de Arrascaeta, Pulgar abriu o placar com uma cabeçada. Pouco depois, Gerson encontrou Plata sozinho invadindo a área, e o equatoriano mostrou categoria ao fazer o segundo com uma cavadinha sensacional: 2 a 0. E foi aos 19’, em jogada praticamente idêntica ao primeiro gol, Arrascaeta cobrou nova falta e encontrou Danilo, que também marcou de cabeça: 3 a 0.
Com a vantagem construída, o Flamengo passou a administrar o jogo. O Juventude, completamente dominado, tentou apenas evitar uma derrota mais elástica (e não funcionou).
No segundo tempo, Filipe Luís manteve o time ofensivo — e o baile continuou. Michael, teve chance clara após cruzamento de Alex Sandro, mas perdeu um gol feito. E o que ele não fez, Arrascaeta aproveitou! Após jogada de Micha, o uruguaio recebeu na entrada da área, limpou o marcador e bateu com categoria: 4 a 0.
Bruno Henrique entrou aos 34’, sendo aplaudido pela torcida em sua primeira aparição após ser indiciado por fraude e estelionato. Com a vitória encaminhada, participou apenas dos minutos finais.
E faltando pouco menos de dez minutos para o fim da partida, foi a vez de Pedro voltar a brilhar! O atacante marcou dois gols, o primeiro após cruzamento de Wesley e o segundo após rebote de um pênalti batido por ele mesmo: 6 a 0.

Durante a transmissão da partida, o ex-jogador Diego Ribas comentou o baixo público no Maracanã e pediu que diretoria e torcida encontrem um meio-termo. A insatisfação com os setores fechados, para reduzir custos, tem se repetido. E não parou por aí! Na zona mista, o zagueiro Danilo desabafou: “O Flamengo é do povo”.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos, mesmo número que o Palmeiras, mas levou a melhor no saldo de gols. O Rubro-Negro volta aos gramados do Maracanã no próximo sábado (20), às 18h30, contra o Vasco, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.