Peixe derrota Atlético-MG na Vila Belmiro com gols de Zé Ivaldo e Barreal
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (16), o Santos derrotou o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Peixe conquistou sua primeira vitória na competição.
Sob comando do técnico interino César Sampaio, o Alvinegro Praiano praticou o esporte com eficiência no gramado da Vila Belmiro. A galinhada foi na conta de Zé Ivaldo e Barreal, autores dos gols santistas.

Em um primeiro tempo intenso, o Peixe abriu o marcador aos 24 minutos, após escanteio, quando Zé Ivaldo aproveitou a sobra de bola para finalizar com um chutaço e balançar as redes. Na comemoração, o zagueiro imitou uma galinha, provocando seu antigo rival.
E não foi só no ataque que o ex-Cruzeiro foi efetivo. Zé Ivaldo atuou com maestria ao lado de Gil, fortalecendo a defesa santista e anulando o sistema ofensivo adversário. Após a noite brilhante, através de votação popular, o zagueiro foi eleito o craque do jogo.
Para ampliar o placar, o Peixe apostou no contra-ataque. Aos 27 minutos, Álvaro Barreal roubou a bola dos mineiros, deu um quase chapéu no adversário e encontrou Tiquinho, que abriu pela direita para Bontempo. O Menino da Vila arrancou em velocidade e cruzou para Barreal, no meio da área, se esticar e marcar o segundo gol do Santos.
Sem provocações, Barreal, também ex-Cruzeiro, celebrou o feito. Enquanto isso, outra cena chamou atenção. Neymar, que sentia dores na coxa e segurava para não ser substituído, comemorou sozinho, abaixado no gramado e chorando. O camisa 10 deixou o jogo na sequência.
No segundo tempo, o Santos levou alguns sustos, mas contou com a sólida defesa de Gabriel Brazão e com o bom trabalho do VAR, que anulou justamente a expulsão de Zé Ivaldo. Para o alívio da torcida santista, após oito minutos de acréscimos, o apito final marcou a vitória dos donos da casa. Com o triunfo, o Santos assumiu a 12ª colocação do Brasileirão. O Peixe tem quatro pontos acumulados. Até aqui, foram duas derrotas, um empate e uma vitória.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Peixão volta a campo no domingo (20), às 16h (horário de Brasília), quando visita o São Paulo para o clássico SanSão no MorumBIS.
Por Thammy Luciano
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.