Três rodadas e três derrotas: o começo tenebroso do Papão na Série B 2025
Irreconhecível, o Paysandu foi derrotado pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), dentro de casa, o time bicolor perdeu pelo placar de 2 a 0 para a Chapecoense, que garantiu seus primeiros três pontos na competição.
O time que aguarda para disputar duas finais (uma já na próxima semana, inclusive) começou a apresentar um futebol que não condiz com a grandeza do clube. O Papão não perdia um jogo desde fevereiro, mas, infelizmente, justo na Série B, começou a perder e não parou mais. Em três rodadas, a equipe alviceleste sofreu dois gols, marcou um e saiu derrotada em todas. Com o resultado frente à Chape, o Paysandu agora é o lanterna da competição.

É mais um jogo onde o clube paraense teve mais posse de bola, mas a rede do adversário não balançou. Em contrapartida, a Chapecoense, que chutou somente três vezes em direção à meta bicolor, saiu vitoriosa com dois gols de vantagem. O time da casa novamente entrou desorganizado em campo e a impressão que fica é a de que nunca jogaram juntos antes.
Agora, o Paysandu enfrenta mais uma sequência cruel de jogos e viagens. O elenco embarca nesta quinta-feira (17) para São Paulo e de lá viaja para Curitiba, depois para Ponta Grossa, onde enfrentará o Operário-PR. A partida será no sábado (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao final do jogo, o Paysandu viaja novamente para Curitiba, e no domingo (20) realizará seus últimos treinos antes do jogo de volta da final da Copa Verde. que acontecerá na quarta-feira (23) contra o Goiás.
Que Deus nos ajude!
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.