Fim da invencibilidade


No Beira Rio, Internacional sofre a primeira derrota do ano

Após 17 jogos de invencibilidade, o elenco de Roger Machado sofreu a primeira derrota da temporada. Diante do Palmeiras, o Colorado foi superado por 1 a 0, atuando pela quarta rodada do Brasileirão, no Beira Rio, na noite de quarta-feira (16).

O Internacional de Roger Machado entrou em campo ostentando uma invencibilidade de 17 jogos na temporada de 2025. O Colorado buscava a vitória para se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha vinha de um empate sem gols, em casa, contra o Fortaleza, e ocupava a sexta colocação com 5 pontos, tendo solidez defensiva, mas buscando força maior no ataque. 

Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do outro lado, o Palmeiras de Abel Ferreira chegou na cidade de Porto Alegre embalado por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, incluindo a vitória no clássico contra o time do Corinthians. O clube paulista, que era vice-líder com 7 pontos, almejava mais três pontos para seguir colado no Flamengo, líder do campeonato.

A partida contou com desfalques significativos em ambas as equipes. O Internacional não pôde contar com Carbonero e Wesley, importantes peças do setor ofensivo.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes tentando abrir o placar, mas parando na defesa e na falta de precisão do último passe. A posse de bola ficou um pouco mais com o Internacional, que tentava controlar o ímpeto do jogo, enquanto o Palmeiras apostava nos rápidos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 18 minutos,  com Facundo Torres. Depois de receber cruzamento de Richard Ríos, o atacante alviverde apareceu livre na área para empurrar a bola para o gol.

O Internacional não se entregou e buscou o empate com muita vontade. Alan Patrick e Enner Valencia tiveram boas chances, mas pararam nas defesas do goleiro Weverton. Os visitantes também tiveram oportunidades de ampliar em contra-ataques com Vitor Roque e Estêvão. 

Apesar da pressão final do Internacional, o placar não mudou e finalizou no 1 a 0.

No geral, a partida foi equilibrada, com ambas as equipes buscando ao menos um gol para garantir a vitória.

Essa derrota veio com um “gosto amargo”, já que o Colorado buscava posições melhores na tabela ou até mesmo conseguir uma vaga no G4.

O próximo desafio do Inter será contra seu maior rival. Uma disputa em um clássico greNAL, dentro da Arena do Grêmio às 21h do próximo sábado (19).

Por Larissa Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

,


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se