Tricolor supera o Timão e pula para a 3ª colocação do Brasileirão
Saudações Tricolores!
Nesta quarta-feira (16), o Fluminense enfrentou o Corinthians fora de casa pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Renê e de Arias, o Tricolor venceu por 2 a 0, e segue invicto sob o comando de Renato Gaúcho.

Na primeira etapa, o Timão teve maior domínio na partida, com maior posse de bola e mais trocas de passes, mas não conseguiu oferecer grande perigo ao Tricolor. A melhor chance aconteceu aos 26’, com chute de direita do Depay, mas Fábio fez uma defesaça e impediu o gol do Corinthians. Outra boa chance do adversário foi com uma finalização de Romero, aos 35’, mas parou nas mãos do goleiro do Flu, de novo.
Mesmo sem Thiago Silva, a zaga do Tricolor foi muito sólida durante o jogo, sendo essencial para impedir o ataque do time paulista. Entretanto, a parte ofensiva mal conseguiu criar boas jogadas e o Flu terminou o primeiro tempo sem nenhuma chance clara de gol.

Na volta do intervalo, a história mudou de rumo. O Corinthians começou pressionando e, logo aos 4´, Romero finalizou por cima do gol. Minutos depois, aos 17’, Renê abriu o placar para a equipe carioca. Félix Torres afastou um chute de Cano e, no rebote, o lateral-esquerdo chutou de fora da área e marcou um golaço em Itaquera.
Depois de um erro de saída de bola do Timão, Serna aproveitou a oportunidade e avançou para o ataque, mas sofreu uma falta de Martínez dentro da área. Após ser chamado pelo VAR, aos 32´, o juiz marcou pênalti para o Flu. Com a frieza do craque colombiano, Arias chutou na bochecha do gol e ampliou o placar. O Tricolor ainda aproveitou outros erros do time da casa, mas a partida terminou em 2 a 0.
Com 9 pontos na tabela, o Fluzão volta a campo neste domingo (20), às 18h30, para enfrentar o Vitória no Maracanã. Com 100% de aproveitamento do Renato Gaúcho, a equipe busca vencer na próxima rodada para permanecer no G4 e se manter na disputa pelo título.
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo