Leão da Barra vence Fortaleza e garante seus primeiros três pontos no campeonato estadual
Nesta quarta-feira (16), o Vitória recebeu o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe saiu na frente, sofreu o empate, mas finalmente conquistou sua primeira vitória na competição. Os gols que garantiram os três pontos para o Leão da Barra foram marcados por Janderson e Matheuzinho.
O primeiro tempo contou com mais posse de bola do Fortaleza, enquanto o Rubro-Negro buscava se defender e partir nos contra-ataques. Aos 11 minutos, Pol Fernández cabeceou após receber cruzamento de Eros Mancuso, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.
O Leão da Barra só foi assustar aos 29’, com um chute de fora da área de Matheuzinho, defendido por João Ricardo. O Leão do Pici respondeu logo em seguida, com Mancha, mas novamente Lucas Arcanjo salvou. Aos 36 minutos, Erick cruzou na medida para Janderson cabecear e abrir o placar para a equipe baiana.
O Tricolor de Aço voltou mais ligado e empatou logo aos dois minutos da segunda etapa, com um chute forte de Diogo Barbosa, após desvio de Pol Fernández no cruzamento de Mancuso.
O adversário chegou a virar a partida aos 14 minutos, com gol de Lucero, que aproveitou o rebote depois de um chute de Deyverson na trave, mas a arbitragem assinalou impedimento. Dois minutos depois, o Leão da Barra teve a chance marcar mais um e voltar a ficar à frente do placar. Matheuzinho recebeu de Baralhas e finalizou, mas João Ricardo defendeu.
Depois disso, o jogo esfriou, até que, aos 28 minutos, após cruzamento de Jamerson, Matheuzinho chutou de primeira para garantir a vitória do Rubro-Negro.

Antes do apito final, aos 39’, o anjo Arcanjo ainda defendeu um cabeceio de Deyverson, garantindo os três pontos para a equipe baiana.
Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 14ª posição, com quatro pontos.
O Rubro-Negro volta a campo no domingo (20), às 18h30, no Maracanã, contra o Fluminense, pela quinta rodada do Brasileirão.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.