Puro suco do Barcelona semifinalista!


Fim da invencibilidade, mas classificação assegurada

Depois do susto e momento de tensão, vem o alívio e a risada. Nada mais define o Barcelona do que essa partida da Champions. Vencemos com maestria em casa por 4×0, classificação já quase definida, mas aí o time resolve testar o coração da torcida e perdeu por 3×1, nesta terça-feira (15), diante do Borussia, a uma beira das prorrogações, penalidades, um novo episódio de Anfield ou Stadio Olimpico.

@FCBarcelona

Apesar de várias especulações, Hans Flick quase não mexeu no time, apenas duas alterações por opção e outra por lesão. Gerard Martin entrou no lugar do Balde, novo integrante do DM; Pedri e Inigo Martinez deram lugar a Ronald Araújo e Gavi, respectivamente.

Tivemos uma partida para esquecer do Barcelona: todo mundo muito abaixo do esperado contra um Dortmund pronto para realizar a remontada histórica diante sua torcida, na sua casa. A pressão dos alemães surtiu efeito e aos 10’ o placar foi aberto em cobrança de pênalti. Faltando 3’ para a etapa final, veio o segundo e as chamas de esperança se acenderam no Iduna Park.

Em jogo apático dos atletas culés, o destino deu uma ajudinha e assim como na rodada passada da La Liga, o gol salvador veio do jogador adversário mandando a bola contra as próprias redes. Obrigada universo! 

A torcida esperava e clamava por uma reação do time Blaugrano, que estavam irreconhecíveis dentro de campo, e as redes até foram balançadas, mas novamente pelos donos da casa. 3×1 Borussia e os nervos à flor da pele.

Com apenas dois gols de diferença no placar agregado, não teve um torcedor Culé que não pensou no histórico do time em partidas de Champions, que teoricamente foram decididas em casa. O pedido era pelo fim da partida o mais rápido possível porque não iríamos aguentar mais um vexame, mais uma pipocada.

Enquanto a torcida clamava pelo fim, o adversário chegou a balançar as redes duas vezes, mas graças aos deuses do futebol, ambos foram anulados por impedimento.

Depois de muito sofrer e muito prever o pior, o juiz finalmente deu o apito final e temos o Barcelona de volta à semifinal da Champions após 6 anos! De fato, tivemos uma péssima partida do time, mas perdemos onde podíamos perder e já liga o alerta em todo mundo que partidas de UEFA Champions League tem que entrar ligado, independente do placar conquistado na ida.

Não tem o que se elogiar em jogo pós derrota, mas é importante frisar a alta sequência de jogos do Barcelona, o que explica o baixo rendimento e é importantíssimo ressaltar a mentalidade do time em administrar o placar. Mesmo sendo adverso, o time de antes não sabia lidar com isso.

Momento de comemorar esse feito, de comemorar o que o time vem fazendo e conquistando até aqui e saber que podemos sonhar, que esse elenco e comissão técnica nos dá o direito de imaginar coisas grandes, mesmo sabendo que o caminho até o título é extremamente difícil.

Quando não vai no bom futebol, que seja no gol contra, no gol chorado, aproveitando as linhas de impedimento e tudo mais que o futebol nos permite. Presenciar o futebol Culé no seu melhor DNA é belíssimo de se ver, mas também é agradável se beneficiar assistindo apenas aquele futebol truncado.

Seguimos com os pés no chão, sem terra arrasada comemorando esse feito, mas já de olho na partida deste sábado (19), contra o Celta, às 11h15, na nossa casa, pela La Liga.

3 jogos nos separam da nossa maior saudade. Buscaremos!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se