Corinthians empata com o Fluminense e chega ao terceiro jogo sem vitória
Após o tropeço no Dérbi, o corinthiano esperava uma resposta das Brabas, mas não foi o que aconteceu. Diante do Fluminense, fora de casa, as alvinegras sofreram para arrancar o empate por 1 a 1, na última quinta-feira (15). O resultado marcou o terceiro jogo sem vitória, com mais uma atuação que deixou a desejar. Será que perdemos o rumo?
Piccinato desde que chegou tem como companheira a desconfiança do torcedor. E após as últimas rodadas, a pressão tem aumentado. O Corinthians nem de longe é aquele de outrora e chega a sua pior sequência nos últimos sete anos. Em 2018, ano da reativação do projeto, as Brabas ficaram quatro partidas sem vitória.

2025 não tem sido bom para as corinthianas. Perdemos o título da Supercopa e agora amargamos um início ruim no Brasileirão. Claro que o time passou por reformulação, perdeu atletas importantes como Jheniffer, Yasmin e Gabi Portilho, mas não dá para se lamentar por muito tempo. E verdade seja dita, se não quiser ser demitido, é bom Piccinato acordar e corrigir o posicionamento da equipe.
No duelo de terça-feira, levamos pressão desde o primeiro minuto. As melhores chances foram das donas da casa, que inclusive abriram o placar. Cotrim cruzou e Lelê, livre de marcação, escorou de cabeça para as redes.
Atrás no placar, as Brabas tiveram que correr atrás do prejuízo e, antes do fim da primeira etapa, chegaram ao empate. Gi Fernandes cruzou e Letícia Monteiro cabeceou para o gol, 1 a 1.
Na etapa complementar, o Coringão lutou pelo gol e até foi melhor que as tricolores, mas não conseguiu virar. Nas melhores oportunidades, Gi Fernandes e Jaqueline pararam na trave.
O próximo compromisso será contra o Instituto, na Fazendinha, às 21h do sábado (19). A torcida é para que o time reencontre o caminho e volte a se impor!
Vamos, Brabas!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo