Olha a goleada aí!


Fora de casa, Palestrinas goleiam e assumem a liderança do Brasileirão A1

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na noite desta terça-feira (15) e garantiu uma vitória com folga ao vencer o time da casa por 5 a 2. Laís Estevam balançou as redes duas vezes, Amanda Gutierres (sempre ela), Ingryd Lima e Soll completaram a goleada.

As Palestrinas agora ocupam o topo da tabela, estão na primeira colocação, somando 11 pontos. A técnica Camilla Orlando, que chegou ao Alviverde em 2024, vem fazendo um ótimo trabalho na equipe feminina, o que é refletido em campo, na segurança com que o time joga, nas vitórias nos últimos Derbys, no entrosamento entre as atletas e, principalmente, na entrega do elenco em todas as partidas.

Foto: Nayra Halm/Staff Images Woman/CBF

O Palmeiras entrou em campo de olho na liderança e mostrou que não estava para brincadeira. A vitória com placar tão elástico demonstrou o quanto a equipe estava focada no principal objetivo da noite: conquistar os 3 pontos. As Palestrinas botaram pressão desde os primeiros minutos, aos 2’, Amanda Gutierrez finalizou com perigo, mas a bola saiu por cima do gol. Não demorou para que o placar fosse aberto, pois aos 9 minutos Greicy cruzou bola na área e Laís Estevam apenas completou para o fundo do gol. O Flamengo tentou empatar com um chute de Fernandinha, mas Kate Tapia espalmou e afastou o perigo.

Com maior domínio na partida, as Alviverdes ampliaram a vantagem na casa dos 20’. Espinales fez um lançamento na medida para Laís marcar o segundo gol do Verdão e seu segundo na partida. Mesmo em desvantagem, o time da casa não desistiu e conseguiu um pouco mais de espaço, conseguindo balançar as redes aos 30’. O tento animou o Rubro-Negro, que conseguiu reverter um pouco da pressão que estava sofrendo até então. Apesar das tentativas em busca do empate, o placar da primeira etapa ficou em 1×2.

Na etapa complementar a equipe carioca veio com mais força e pressionou o Palmeiras até finalmente igualar o marcador, aos 18 minutos. Camilla Orlando então resolveu fazer alterações em seu time para ganhar novo fôlego, e o resultado não demorou a aparecer. Pouco depois de levar o empate, as Palestrinas marcaram o terceiro com a artilheira Amanda Gutierres. Novamente em vantagem, o Verdão voltou a pressionar o time da casa marcando presença em seu campo defensivo.

Já perto da reta final e após algumas investidas, foi a vez de Ingryd balançar as redes, após receber uma bela assistência de Tainá Maranhão. Mas não acabou por aí, já nos acréscimos as Alviverdes ainda arranjaram espaço para marcar o quinto. De novo Tainá faz a vez de garçonete e serve um belo passe para Soll fechar a conta, aos 49 minutos. Sem tempo para mais nada, o apito final confirmou a bela vitória com o placar de 2×5.

Foto: Reprodução/ X (Twitter) Oficial do Palmeiras

O próximo desafio das Palestrinas será no domingo (20), diante do Bahia, na Arena Barueri, às 20h30.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se