Até quando, Barbieri?  


Athletico perde para o Cuiabá, conhece seu primeiro revés na série B e deixa a torcida com a pulga atrás da orelha 

Na noite desta quarta-feira (15), o Athletico Paranaense enfrentou o Cuiabá pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e sofreu sua primeira derrota na competição. Jogando em casa, o time mato-grossense venceu de virada por 2 a 1, encerrando a sequência “perfeita” do Furacão.

O Athletico começou melhor na partida e pressionou nos primeiros 15 minutos. Na primeira boa chance, Luiz Fernando desviou e o zagueiro Léo apareceu para abrir o placar para o Furacão após uma cobrança de escanteio, mas esse acabou sendo o único bom momento da equipe paranaense na partida.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após conquistar a vantagem, de maneira temporária, a equipe athleticana se posicionou defensivamente, controlando as ações do Cuiabá. Aos 38 minutos, o atacante Luiz Fernando sofreu uma falta e precisou estancar o sangue fora de campo. O lance foi revisado no VAR, mas o juiz seguiu. 

No fim da primeira etapa, o time da casa teve duas extraordinárias chances. Aos 43’, Sander recebeu, levou até a entrada da área e cruzou; a bola bateu na trave e assustou o goleiro do Furacão. Na sequência, o Dourado pressionou e deixou o time inteiro adversário no chão – literalmente, com uma bola que passou rente à trave.

O Athletico voltou com mudança no meio-campo: João Cruz entrou no lugar de Zapelli, que saiu com dores no joelho. Logo no primeiro minuto, Luiz Fernando quase fez o dele, mas o goleiro defendeu. Aos 14’, Max chutou de fora da área e obrigou o goleiro Mycael a fazer uma defesaça. Apesar dos esforços do goleirão, na cobrança de escanteio e em uma dormida da zaga, o Dourado empatou com gol de cabeça de Lucas Mineiro. 

Poucos minutos depois, Giuliano perdeu a bola no meio de campo, Hayen tentou recuperar e deu a jogada de presente para o adversário. A sorte foi do ex, Pedrinho, que aproveitou e mandou para as redes. Cuiabá 2, Furacão 1.

O time da casa ainda teve um jogador expulso nos acréscimos, mas o Athletico não aproveitou a vantagem numérica e sofreu sua primeira derrota na Série B.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com o resultado, o Furacão dormiu na quinta colocação da tabela, com 6 pontos. No entanto, pode perder posições e cair até seis lugares, a depender dos demais jogos da rodada.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Rubro-negro comentou sobre a derrota e afirmou: “Faltou tomar melhores decisões”. Enquanto parte da torcida já pede sua saída, outra ainda acredita em um possível encaixe e na continuidade do trabalho. Uma coisa é certa: o desempenho está longe do esperado. Até quando Barbieri seguirá à frente do comando?

O Athletico volta a campo no próximo domingo (20), para enfrentar o CRB, em partida válida pela Série B. O jogo será às 19h (horário de Brasília), na Ligga Arena.

Vamos Furacão, por essa reviravolta? 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “Até quando, Barbieri?  

  • Parabéns pela coluna; Barbiere está perdidinho, precisa se achar logo ou vai dançar; mexe mal no time, sempre tira o jogador errado e Raul parece intocável.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se