Será que ainda lembram o que é vencer no Brasileirão?


Galo visita o Santos em jogo que vale muito mais que os três pontos

Ainda nem passou a raiva do empate no Mineirão e já tem jogo do Galo novamente. Nesta quarta-feira (16), o elenco viaja até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Embora a competição vá para a sua 4ª rodada, o time atleticano ainda não estreou, não venceu nem convenceu e já começa a ligar o alerta na torcida. Afinal, já vimos na pele por anos o tanto que esses pontos deixados para trás nos fizeram falta lá na reta final.

Foto: Divulgação/Internet

O início de temporada que já vem ruim, piora quando você vê que o time já tem que fazer o jogo da vida na Vila Belmiro, estádio que o Galo nunca ganhou, exceto em 2021 que foi um ano fora da curva. Ou seja, grandes chances de ressuscitar o Time da Baixada sem técnico e ainda de quebra dar “vida” ao Neymar.

O sistema defensivo conta com o retorno de Lyanco, mas perde o lateral Arana. No seu lugar provavelmente vai entrar Rubens, que estava servindo o meio de campo, posição que agora vai estar desfalcada sem o cria da base, e ainda sem Alan Franco que está lesionado. Uma beleza de planejamento feito pelos inteligentes e “atleticanos” da SAF.

Descobrindo um santo para cobrir outro, é provável que o Gabriel Menino volte ao time titular e a provável escalação alvinegra seja: Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Rubens (Caio Paulista); Fausto Vera, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Cuello, Hulk e Rony.

Time que vem de três rodadas pela competição sem saber o que é vencer, não dá para falar que estão jogando bem mas falta a bola entrar, porque o problema está longe disso. Falta a bola na rede, mas faltam peças, falta vontade dos atletas, falta um pouco de inteligência nas tomadas de decisões, falta um meio de campo que saiba trabalhar a bola e um ataque que saiba aproveitar as chances sem precisar dar milhões de bicicletas quando dá para fazer o básico, quando a situação do seu time pede o básico, o famoso arroz com feijão.

Passamos por um final de 2024 tenebroso que uma bola no travessão impediu nosso rebaixamento, mas parece que só a torcida sentiu isso, só a torcida sabe o peso que foi o último duelo do Brasileirão e estamos vendo o presente repetir o passado. Todo ponto nessa competição é importantíssimo, e deixar 7 pontos para trás em partidas que se tinha obrigação de vencer pela inferioridade do adversário ou desfalques importantes do mesmo, é algo a se preocupar e saber que lá na frente você vai precisar de uma campanha perfeita se quiser brigar por título.

Tudo que envolve o Galo ultimamente mostra que a única briga do elenco é para não cair, enquanto os donos usam o “nepobaby” para treinar na internet e processar atleticanos. Que fase vive o Clube Atlético Mineiro, que fase!

Por aqui seguimos apoiando, seguimos por amor a camisa e ao escudo. Esperando por dias melhores, esperando pelo dia que a bola entre e a chavinha mude, que o bom futebol retorne a esse time e possamos voltar a sorrir.

Pessimista que sou, nem espero grandes coisas dessa partida, mas que possamos ser surpreendidos assim como foi em 2021 e que o time volte para casa com os 3 pontos e a confiança retomada.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se