Sem nenhuma vitória até o momento, o Papão busca arrancada na tabela
O Paysandu recebe a equipe da Chapecoense nesta quarta-feira (16), às 20h, no Mangueirão. Na zona de rebaixamento, o time bicolor atualmente ocupa a 17ª posição na tabela, enquanto a Chape ocupa o 18º lugar. Ambas as equipes, que ainda não pontuaram na competição, precisam da vitória para respirar e aliviar a tensão que começa a se instalar.
Na tarde desta terça-feira (15), o Papão realizou o último treino antes do embate contra a Chapecoense. O time belenense vinha de uma ótima sequência de jogos e não perdia desde o dia 2 de fevereiro, mas desde a estreia na Série B o cenário mudou. Em duas rodadas, o Lobo perdeu dentro de casa para o Athletico-PR, e para o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado (12).

Disputando ainda a Copa Verde, o Campeonato Paraense e a Série B, a intensa série de partidas no calendário do Papão tem, obviamente, impactado no desempenho da equipe, que tenta seu primeiro resultado positivo no Brasileiro.
Finalista do Campeonato Catarinense, a Chapecoense deixou escapar o título para o Avaí e há mais de um mês não vence uma partida. O Verdão do Oeste faz um difícil começo de campeonato e, assim como o Paysandu, ainda não somou pontos. Seu último confronto foi contra o Coritiba, e a Chape saiu derrotada pelo placar de 2 a 1, dentro de casa.
Para o duelo entre as duas equipes, Luizinho Lopes conta novamente com Rossi, que foi liberado pelo departamento médico, e o atacante Nicolas, que não chegou a viajar para enfrentar o Vila Nova.
Com o volante Leandro Vilela de fora para recuperação de lesão na coxa, a provável escalação do Papão é a seguinte: Matheus Nogueira; Edílson, Quintana, Luan Freitas e PK (Reverson); Ramón Martínez, André Lima e Matheus Vargas; Marlon, Rossi e Nicolas (Jorge Benítez).
A última partida disputada entre Paysandu e Chapecoense aconteceu pela 31ª rodada da Série B de 2024, no dia 9 de outubro. Na ocasião, o time bicolor levou a melhor e venceu a Chape pelo placar de 2 a 0. Valendo muito para os dois lados, o jogo desta quarta-feira (16) promete ser intenso e de muito volume, onde só a vitória interessa.
FICHA TÉCNICA:
Data: 16/04/2025
Hora: 20h
Local: Estádio Olímpico Mangueirão
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo