Coxa entra em campo nesta quarta-feira em busca da terceira vitória consecutiva para se manter no G4
O Coritiba entra em campo, nesta quarta-feira (16), em busca do terceiro jogo invicto para manter 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Novorizontino terá início às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Em busca da invencibilidade
A torcida alviverde está motivada desde a sequência de vitórias contra o Vila Nova, por 1 a 0, e contra a Chapecoense, por 2 a 1. Até agora, foram confirmados 20 mil torcedores para a partida desta quarta-feira. A motivação da torcida, além das vitórias, se deve a virada de chave do Coritiba no discurso pré e pós-jogo, além da demonstração de união entre elenco, equipe técnica e membros da Treecorp, e do comprometimento do clube com a Série A. Parece que, realmente, o acesso é — ou se tornou — uma obsessão. E já não era sem tempo, afinal, cada rodada conta na briga pela ascensão.
“Temos um time muito comprometido, e isso nos dá uma esperança enorme de conquistar grandes coisas e devolver a dignidade ao torcedor do Coxa. Está sendo um ótimo começo. Estamos muito felizes, especialmente porque o grupo está criando uma identidade forte”, disse o zagueiro Maicon em uma entrevista. O jogador é um dos principais reforços alviverdes e disputa a série B pela primeira vez na carreira.
Alterações em campo
O técnico Mozart deve fazer três alterações em relação à formação que enfrentou e venceu a Chapecoense no último fim de semana. Com a expulsão do lateral-direito Alex Silva, a tendência é o retorno do lateral-esquerdo João Almeida e o deslocamento de Zeca para a direita. Outra mudança é a entrada de Maicon no lugar de Bruno Melo, que deixou o último jogo com dores. Lucas Ronier volta a ficar a disposição e recupera a posição ocupada por Ruan Assis na última partida.
O Coxa deve entrar em campo com Pedro Rangel; Zeca, Guilherme Aquino, Maicon e João Almeida; Filipe Machado, Sebastian Gónez. Josué; Lucas Ronier, Nicolas Careca e Gustavo Coutinho.
Evitar o inevitável
Na última partida, o Coritiba quebrou dois tabus: a vitória contra a Chapecoense e os seis pontos em duas rodadas. Pois bem, especialmente nesta partida, o Coritiba tem mais um tabu para quebrar. Se o termo “Lei do Ex” assombra os times que enfrentam um ex jogador por partida, entraremos em campo amanhã sabendo que no Novorizontino existem seis jogadores que já atuaram no Coxa, fora o técnico Umberto Louzer, que comandou o clube no ano do acesso para a Série A, em 2019.
Cabe a nossa equipe defensiva parar Nathan Fogaça, Willian Farias, Matheus Frizzo, Patrick Brey, Waguinho e Robson. Se aqui no Coritiba ele era conhecido como “Inevitável”, espero que durante o confronto ele se torne imperceptível.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.