No mineirão, Leão sai na frente duas vezes, mas não consegue segurar placar
Neste domingo (13), o Vitória enfrentou o Atlético-MG, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair na frente duas vezes, o Leão da Barra não conseguiu segurar a vantagem e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Galo.
O começo do primeiro tempo foi dominado pelo Atlético, enquanto o Rubro-Negro se concentrou em se defender bem e explorar os contra-ataques sempre que encontrava espaço. A chance mais clara para os mandantes veio aos 16 minutos, quando Hulk finalizou e Lucas Arcanjo defendeu.
Depois disso, o Vitória passou a ter mais posse de bola, esfriando o ritmo da partida. A melhor oportunidade do time baiano veio aos 36 minutos, quando Jamerson cruzou para Janderson ajeitar e Erick finalizar de primeira, mas a bola passou raspando a trave de Éverson e saiu em tiro de meta.
Na etapa final, o Leão voltou melhor e abriu o placar logo aos dois minutos. Gustavo Mosquito cruzou na área e Lucas Halter subiu alto para cabecear e balançar as redes.
O Atlético reagiu e voltou a crescer na partida. Aos seis minutos, Guilherme Arana acertou a trave em um chute forte. Pouco depois, aos 12’, Gustavo Scarpa cruzou e, após bate-rebate na área, Fausto Vera completou de cabeça para empatar.
Mesmo com a pressão do Galo, foi o Vitória quem voltou a marcar. Aos 19 minutos, Gustavo Mosquito tabelou com Matheusinho, que, entre dois marcadores, recebeu de volta e, no segundo chute, superou Éverson para colocar o Rubro-Negro novamente na frente.

Apesar das ótimas defesas de Lucas Arcanjo ao longo do jogo, aos 41 minutos, Igor Gomes aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Vitória somou seu primeiro ponto no Brasileirão, mas ainda ocupa a vice-lanterna da tabela.
O Leão da Barra volta a campo na próxima quarta-feira (16), no Barradão, às 21h30, contra o Fortaleza, pela quarta rodada do campeonato.
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.