Oso, oso, oso, de virada é mais gostoso! 


Fora de casa,  CRB começa a partida perdendo, mas se supera e consegue vencer de virada 

Saudações Regatianas! 

O duelo entre CRB e Athletic neste domingo (13), foi recheado de emoções. O time Mineiro, conhecido como Esquadrão de Aço, conseguiu abrir o placar na Arena Independência, mas o CRB, aguerrido e com força de vontade, conseguiu marcar dois gols, um já no apagar das luzes com o estreante Douglas Baggio, e venceu, de virada, por 2 a 1. Foi show! 

Bruno Babu

Vamos falar do jogo!

Para quem pensou que seria um jogo fácil, se enganou, pois o Athletic foi pedreira, tanto que o primeiro tempo todo foi do time de casa pressionando e sufocando o Regatas. Antes dos cinco minutos, o time mineiro conseguiu abrir o placar, mas o gol foi anulado. 

O time Regatiano não conseguia impor seu jogo, o que dava brecha para os mandantes fazerem o que queriam. Matheus Albino fez um excelente trabalho em defender uma bola que a própria defesa Alvirrubra mandou para trás, mas o pior estava por acontecer. O lado esquerdo do CRB estava uma verdadeira avenida e foi por aquele lado que o Athletic chegou ao seu gol, depois de um cruzamento, onde Albino nada pôde fazer. 

Pouco tempo depois, se não fosse nosso goleiraço espalmar e salvar a vida Regatiana, o time teria tomado o segundo gol e assim a coisa ficaria pior do que já estava. Com os donos da casa vencendo parcialmente por 1 a 0, era hora do time Alagoano correr atrás do prejuízo. 

Eduardo Barroca deve ter dado uma bronca das boas no vestiário, pois para o segundo tempo, além de promover logo de cara três substituições, o time voltou com muito mais afinco e “sangue no zóio” em busca de virar o jogo. 

Com as entradas de Gegê, do estreante Breno Herculano e também de Matheus Ribeiro, o CRB voltou com tudo para a etapa complementar da partida, e deu bom demais. Logo aos seis minutos tivemos uma falta a favor do Galo, que foi cobrada por Gegê. A falta foi cobrada ao estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, e foi caixa. Agora a partida estava empatada em 1 a 1. 

Depois disso, Matheus Albino brilhou em pelo mais duas oportunidades, mostrando assim o motivo de ser um dos jogadores mais ovacionados pela torcida. O Galo de Campina não se deu por vencido e correu atrás do gol da vitória e até conseguiu aos 46 minutos, com o estreante Douglas Baggio. O camisa 7 recebeu a bola, foi oportunista ao invadir a área adversária e mandou um balaço, marcando o segundo gol Regatiano da tarde e decretando a vitória Alvirrubra por 2 a 1, na Arena Independência. 

Bruno Babu

Triunfo garantido, seis pontos somados em duas rodadas e time invicto na Série B! Coisa Linda! 

Após o final da partida, Eduardo Barroca falou sobre a superação do time para levar para casa os três pontos na bagagem: 

“Sabia que seria um jogo difícil. A equipe do Athletic,  que já tinha apresentado boas competências no jogo contra o Atlético Goianiense, precisava vencer e hoje a gente não fez um bom primeiro tempo, essa foi a verdade. Não conseguiu se encontrar coletivamente e, quando isso acontece, obviamente passa a ser responsabilidade do treinador…

Acho que no segundo tempo a gente se ajustou melhor, acho que as substituições foram muito boas, agregaram valor. Os demais jogadores também subiram seu nível de rendimento, a gente conseguiu empatar e foi feliz ao virar o jogo, um jogo difícil, resultado muito bom, fora de casa. Mas essa competição não dá muita chance pra comemorar, né? Na quinta-feira a gente já tem um novo desafio. Aproveito para pedir ao torcedor para nos ajudar contra o Volta Redonda.” 

Agora o time se prepara para na quinta-feira (17), às 20h, enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Rei Pelé. 

Avante Regatas! 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se