O Clube Atlético Mineiro precisa acabar!


Mais um jogo pífio do super elenco da SAF

Não existem palavras para definir o Galo do Campeonato Brasileiro! É uma má vontade sem fim! Neste domingo (13), fomos “presenteados” com outra partida péssima, e de brinde veio um empate sofrido por 2 a 2 contra o Vitória, que ainda nem tinha pontuado na competição.

É triste e desanimador ver no que a SAF transformou o Atlético. E nem me venham com falácias que foram eles que nos deram Brasileirão e Copa do Brasil, porque todo mundo sabe que isso é história para boi dormir, ou melhor, os amansados dormirem.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

A partida diante o Vitória foi mais do mesmo, Galo criando e brincando de errar gols. Foram 31 finalizações, TRINTA E UMA. E não foram tão edificantes, enquanto o adversário foi letal quando necessário e a defesa abrindo as pernas, nada de novo.

Tivemos um Hulk anulado, um Rony tentando gol de bicicleta com o time perdendo e meu camisa 10 ninguém sabe, ninguém viu. Está ficando cada vez mais escancarado o nível de diferença e facilidade do Estadual para o Brasileirão. Não temos time titular e muito menos banco de reservas. Esse time briga para não cair, e a cada jogo fica notório isso, mesmo para os vermes da SAF.

Tivemos as perdas importantes de Paulinho, Bataglia e Zaracho, que até agora não foram repostas a altura. As contratações do Galo foram medonhas para quem quer brigar por títulos e por quem perdeu duas taças no ano passado por falta de peças, falta de elenco. Início de campeonato tenebroso contra equipes que davam para ganhar, que era obrigação ganhar, principalmente nos jogos dentro de casa.

Apenas dois pontos conquistados em 9 disputados, e o problema está muito além de “a bola não quer entrar”. Precisamos de bons reforços, precisamos de um meio de campo que ganha bolas e não bate cabeça, e de melhoras urgentes no ataque. Que falta me faz um centroavante… A coisa está tão séria que o elenco não sabe mais pensar dentro de campo. São incontáveis as péssimas tomadas de decisão de todo mundo, chuta quando tem que tocar e toca quando o gol está escancarado.

No meio disso tudo, perdemos Guilherme Arana por lesão e agora é orar para não ser nada grave, porque se com ele está ruim, sem é bem pior. Mas para os fracos donos não é necessário contratar, e no meio do ano ainda temos mais vendas nesse gato pingado que é o elenco alvinegro.

Todas as luzes ligadas porque o campeonato não vai esperar o Clube Atlético Mineiro se ajeitar para começar a valer. É importante bater na tecla que enquanto não houverem contratações, o time vai seguir sofrendo e perdendo pontos importantes. É inadmissível consagrar mais um arqueiro, inadmissível perder o tanto de chance que criou e sofrer para empatar contra uma fraca equipe dentro da nossa casa.

Empate com gosto amargo, começando uma competição importantíssima seguindo os mesmos passos do passado. Perdendo pontos para o lanterna da competição, depois vem mais um vice e os amansados fingem não saber o porquê. Não dá para aceitar um abafa nos últimos minutos contra times que provavelmente vão configurar a parte de baixo da tabela. Não dá para aceitar um elenco com essa folha salarial passar 3 rodadas sem saber o que é vencer, sofrendo dessa forma.

Apesar do sentimento de raiva, é importante salientar o gol do Fausto Vera. Que o falso salvador da pátria de vocês dê mais minutagem ao meio campista porque futebol ele tem, é notório. Importante também o gol do Igor Gomes, entrando bem sempre que acionado. Além de outra grande partida do Bernard, enfim o camisa 11 está de fato estreando no Atlético.

Esperamos pelo dia que de fato vamos ter boas contratações. Que a maior organizada deixe de ser vendida e que cobre por isso, por reforços, antes que seja tarde demais. Como tudo que está ruim pode e vai piorar, quarta-feira (16), temos o Santos na Vila Belmiro, lugar que é certeza de uma derrota, às 21h30.

“O Clube Atlético Mineiro não me faz bem” – Alexandre Kalil, o último presidente de respeito.

Por Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

  • Comentários (0)
  • Comentários do Facebook

Veja Também: