Bahia tropeça em casa e empata com o Mirassol


Esquadrão demonstra instabilidade e segue sem vencer no Brasileirão

Fala, Nação Tricolor!

A partida do Bahia, na tarde deste domingo (13), é daquelas para o torcedor Tricolor esquecer. Ao contrário da atuação impecável na Libertadores, na última terça-feira (9), a equipe baiana teve um desempenho muito abaixo do esperado diante do Mirassol, na Arena Fonte Nova, e ficou apenas no empate por 1 a 1, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Letícia Martins / ECBahia

Partida

Com desgaste muscular, Lucho Rodríguez foi poupado, e o técnico Rogério Ceni precisou fazer algumas mudanças na escalação. O Bahia começou a partida com: Ronaldo, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Willian José.

A primeira etapa começou de forma diferente do esperado. O Bahia não conseguiu exercer a pressão inicial habitual, em casa, e viu a postura ofensiva do Mirassol, que apostou em marcação alta desde o início. A equipe visitante assustou logo aos dois minutos, quando Cristian finalizou com perigo, passando à direita do goleiro Ronaldo. Aos 12′, o zagueiro Kanu, do Bahia, se machucou e foi substituído por David Duarte, o que gerou grande preocupação para a equipe, já que o outro zagueiro, Gabriel Xavier, também se encontra afastado no departamento médico.

O time paulista seguiu bem na partida, dando poucos espaços para o Bahia, até que abriu o marcador aos 16 minutos. Gabriel aproveitou o cruzamento de Lucas Ramon e estufou as redes. Atrás no placar em casa, o Esquadrão teve que ir ao ataque para tentar o empate o quanto antes. Erick Pulga, pelo lado esquerdo, e Ademir, na ponta direita, eram os jogadores mais acionados pelos meias e levavam grande perigo ao gol adversário.

Mesmo tendo dificuldades para infiltrar as jogadas, o Bahia não desistiu de buscar o empate e teve algumas boas chances de finalizar. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Tricolor aumentou o volume de jogo e, aos 38’, conseguiu o empate com Erick Pulga, após cruzamento de Juba na segunda trave. O autor do gol se chocou com a trave no momento da finalização, recebeu atendimento médico, enquanto a torcida comemorava. Após alguns instantes, o camisa 16 retornou ao campo como se nada tivesse acontecido.

Foto: Letícia Martins / ECBahia

O Bahia começou o segundo tempo dando um susto no Mirassol, com um gol de David Duarte aos dois minutos, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou impedimento no lance. Quatro minutos depois, Gilberto tirou tinta da trave e o goleiro Muralha fez defesas cruciais para a equipe adversária. O Tricolor manteve o volume ofensivo, mas quem levou perigo foi o time paulista, com dois lances seguidos de Cristian, que exigiram grandes defesas de Ronaldo.

Aos 25 minutos, Yuri Castilho marcou para o Mirassol. Na comemoração do gol, o camisa 77 provocou a torcida tricolor e recebeu o ‘carinho’ dos baianos. Em seguida, levou cartão amarelo e teve seu gol anulado devido à posição de impedimento.

O Tricolor passou a encontrar dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas. Por outro lado, sofria com os contragolpes rápidos do Mirassol. Ronaldo teve que aparecer com grandes defesas, especialmente em finalizações de Cristian, evitando o que seriam gols do time paulista.

Na reta final, o Bahia pressionou mais, melhorou nas trocas de passes e foi para o ‘tudo ou nada’. Criou duas grandes chances com Arias e Willian José, mas ambos não conseguiram colocar a bola no fundo da rede. Nos acréscimos, o jogo foi marcado por troca de ataques de ambos os lados, e o Mirassol ainda acertou a trave em um lance desviado pela ponta direita.

No fim, a partida entre Bahia e Mirassol terminou em 1 a 1, com um misto de vaias e aplausos na Fonte Nova. Com o resultado, o Esquadrão soma 3 pontos em 3 jogos e ocupa a 14ª posição na tabela de forma provisória.

Agenda

O foco do time está na sequência do Brasileirão, buscando regularidade e evolução nas próximas rodadas. O próximo desafio do Bahia será contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (17), às 21h30, no Estádio do Mineirão. 

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se