Barcelona visita o Borussia de olho na semifinal
Chegou a hora e não tem para onde correr. Nesta terça-feira (15), o Barcelona entra em campo diante o Borussia, fora de casa, às 16h de olho na semifinal, feito que não consegue desde a temporada 18/19.

Por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 0, o elenco Blaugrano tem uma certa vantagem para esse duelo podendo perder por até 3 gols de diferença, mas a torcida espera muito que time apresente outro grande futebol e que saia de campo com mais um triunfo em mãos, que seja uma partida tranquila e sem sustos.
Pela alta sequência de jogos, infelizmente os desfalques por lesão começam a aparecer e o grande desfalque da vez é do lateral Balde, que se machucou na rodada passada do Espanhol e ainda não tem previsão de volta.
No seu lugar, Hanks Flick terá que quebrar um pouco a cabeça para repor aquele lado sem perder qualidade técnica e até chegou a cogitar subir um jovem de La Masia para integrar o time principal.
Como finalmente não somos feitos só de tristezas, o time Catalão ganha de volta uma peça importantíssima do DM. O meio campista Dani Olmo volta a lista de relacionados e será uma opção para o banco de reservas no Iduna Park.
Com chances de termos uma rotação no time por conta dos desgastes, a provável escalação Culé será: Szczesny; Jules Koundé, Ronald Araujo (Inigo Martíne), Pau Cubarsí e Gerard Martin; Pedri e De Jong; Lamine Yamal, Fermín Lopez e Raphinha; Robert Lewandowski (Ferran Torres).
Apesar da grande vantagem conquistada, o elenco Blaugrano sabe que não teremos um jogo fácil, o adversário é difícil de ser batido diante sua torcida e qualquer erro pode ser crucial, ainda mais em partidas de Champions League.
Por mais que a maioria desse elenco não estavam presentes no vexame de Liverpool e Roma, todo mundo conhece a história e espero que estejam prontos para não repetir o mesmo erro. Não podemos sentar no resultado esperando o tempo passar enquanto o adversário joga sozinho e chega nos gols necessários para sua classificação. A cada partida fica visível o cansaço físico dos atletas, a falta de intensidade em alguns momentos da partida e, por isso, os atletas precisam ser letais nas oportunidades criadas para assim conseguir administrar a partida.
Temos condições de realizar outra grande partida e vencer sem sustos. Que Gerard Martin aproveite bastante essa chance de titular e que faça um bom jogo, que mantenha o nível de segurança e solidez na titularidade.
Esperamos mais um jogo espetacular do trio de ataque, que todas as chances venham ser aproveitadas.
Do lado de fora das quatro linhas, seja no setor visitantes do Iduna ou espalhados por esse mundo afora, a torcida conta os minutos e tentar segurar a ansiedade para esse importante duelo. Até o momento, estarmos vivendo uma temporada surreal do Barcelona e esperamos que isso se concretize com títulos. Precisamos e merecemos ser felizes de novo, voltar a comemorar a conquista da tão sonhada “orelhuda”.
O futebol apresentado nos permite sonhar, o resultado obtido em casa nos dá a permissão de avistar a semifinal mais uma vez. Que na partida desta terça-feira (15), nós possamos senti-la mais uma vez, que possamos deixar os traumas no passado e escrever um novo capítulo, uma nova história.
Estamos a um passo de voltar às semifinais, buscaremos!
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.