Tudo de volta ao normal no Derby


Com grande atuação, Verdão supera com facilidade o rival de Itaquera 

Que vitória senhoras e senhores! O Palmeiras entrou em campo com a alma e o coração na noite deste sábado (12) e venceu o rival alvinegro por 2 a 0, com direito a dois golaços dos gringos Piquerez e Emiliano Martínez. Teve gol também de Vitor Roque, pena que mais uma vez foi anulado. Apesar disso, o camisa 9 demonstrou vontade e a hora que seu gol valer estaremos prontos para explodir na comemoração!

Abel acertou a mão na escalação e o que vimos foi um Palmeiras incisivo, sólido na defesa, avassalador no ataque. O clássico pegou fogo como sempre, com provocação dos dois lados embora tenha sido com torcida única. Apesar da tentativa dos rivais de desestabilizar o time alviverde lançando uma pipa no gramado, nosso xerife Gustavo Gómez tratou logo de destruir, e a resposta dentro de campo foi um amasso no rival, que nem deu trabalho para o Weverton, que tranquilamente pode guardar o uniforme sem lavar.

No Derby pós Paulistão teve de tudo: um Verdão arrasador, golaços dos uruguaios, torcida rival ensaiando provocação, cabeça de galinha no gramado, festival de cartões amarelos, gol anulado do Vitor Roque, estreia do Paulinho e a torcida menos elitizada em Barueri. Foi uma noite de clássico que a torcida que canta e vibra gosta de ver, coube até gritos de “olé”.

O Palmeiras veio para o jogo com aquele sangue no olho que infelizmente faltou na final do estadual e precisou de apenas 20 minutos para definir o resultado do confronto. Aos 13 minutos, após cobrança de lateral, a bola sobrou nos pés de Piquerez, que ajeitou e mandou uma bomba no cantinho da meta adversária, inaugurando o marcador com um belo gol.

Não demorou muito para o Verdão ampliar sua vantagem, aos 18’ Felipe Anderson carimbou o travessão, Facundo Torres aproveitou a sobra e encontrou Emiliano Martínez, que mandou um chutaço para o fundo das redes. Um golaço que animou ainda mais a torcida. O rival até tentou uma graça, mas não conseguiu nenhum lance de perigo, o placar se manteve inalterado até o fim da primeira etapa.

Na etapa complementar o Alviverde manteve o domínio do jogo e as escassas chances que o adversário teve nem incomodaram. Na casa dos 22’ Vitor Roque balançou as redes após receber um ótimo passe de Estêvão, mas adivinhem? Gol anulado por impedimento outra vez. No entanto, o Tigrinho pode ficar tranquilo, para a torcida ele já deixou o seu, e na hora que marcar e valer a emoção vai ser grande.

Para coroar a noite, Paulinho estreou e já mostrou para o que veio, pois mesmo vindo de lesão e fora de ritmo nosso camisa 10 agitou a partida e quase deixou o dele. O “póbi” do rival só teve uma chance real aos 46 minutos, que foi prontamente defendida por Weverton, que basicamente não trabalhou no jogo e nem sujou o uniforme, pode guardar para usar no próximo jogo. 

Clássico sempre vale muito e ganhar é muito bom, mas ganhar com o time jogando bem é melhor ainda. “Grazadeus” Abel parou de teimosia e colocou Felipe Anderson no seu devido lugar, o agora camisa 7 vem rendendo bem jogando pela direita. Mais uma vitória no Derby e noite feliz para a torcida que canta e vibra. 

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, às 19h30, pelo Brasileirão. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se