Fora de casa, Corinthians perde para o rival da Barra Funda.
Neste sábado (12), o Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão começou levando pressão, o rival não deixou a equipe alvinegra passar do meio de campo nos primeiros minutos. Não demorou muito para o time da Barra Funda abrir o placar com Piquerez, que chutou de fora da área e marcou para o adversário. O Alviverde seguiu pressionando e logo ampliou com Emiliano Martínez.
O Corinthians começou a melhorar um pouco depois da metade do jogo, quando conseguiu sair para o ataque, mas não foi efetivo o suficiente para balançar as redes.
No segundo tempo, o Timão levou um susto logo no início com o rival chegando com perigo. Entretanto, o Alvinegro começou a fazer volume de jogo e ficar com a bola. Contudo, o Alvinegro não levou tantos perigos reais para o goleiro Weverton. Faltou criatividade para o Corinthians diminuir o placar.
Durante o jogo, uma pipa caiu no estádio com o número 51 estampado nela, o quadrado foi uma provocação da torcida corinthiana, que fez referência ao suposto título mundial do rival. A torcida alviverde também deixou sua provocação jogando uma cabeça de galinha no campo. Falta de criatividade né, tem alguém querendo ser Fiel… Vamos ver se o rival vai ser punido assim como foi o Corinthians.
O mandante chegou a ampliar o placar com Vitor Roque, mas o gol foi anulado pois Gustavo Gomes estava impedido e interferiu na jogada. Em seguida, Matheus Donelli defendeu o chute de Vitor Roque e evitou o terceiro gol do Alviverde.
Mesmo procurando chances de diminuir o placar, o Corinthians foi superado pelo rival.
Dessa forma, o Alvinegro do Parque São Jorge ficou na 6ª posição, com 4 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira (16), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.