O Palmeiras é o time da virada!!


Com direito à lei do ex, Palmeiras derrota o Corinthians de virada no primeiro Derby deste sábado

Na manhã deste sábado (12), o Palmeiras enfrentou o Corinthians pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fazendinha, as Palestrinas viram o rival abrir o placar com Andressa Alves, mas conseguiram virar o jogo com dois golaços, um de Laís Estevam e outro de Andressinha, ex-atleta do time de Itaquera.

Foto: Staff Images/CBF

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. A primeira grande oportunidade do Verdão veio aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Pati Maldaner chutou de primeira, mas Gi Fernandes tirou em cima da linha. No rebote, Brena arriscou de longe, mas a goleira Nicole defendeu.

Mesmo sendo pressionado, o Palmeiras contou com ótimas defesas de Natascha, que salvou duas bolas em cima da linha. Ingryd, Rhay Coutinho e as demais atletas também garantiram uma defesa sólida e precisa nos primeiros 45 minutos. Aos 13’, após escanteio cobrado contra o Alviverde, Gabi Zanotti cabeceou, mas Natascha e Ingryd evitaram o gol em cima da linha. Aos 35’, Rhay Coutinho também salvou após finalização perigosa de Andressa Alves.

Na etapa final, a defesa entrou desatenta e o Alvinegro abriu o placar aos três minutos, com gol de Andressa Alves. Após isso, Camilla Orlando realizou algumas mudanças na equipe em busca da reação, já que o time ficou alguns minutos sem criar chances reais.

Aos 13 minutos, Amanda Gutierres cobrou falta, mas Nicole defendeu. As substituições surtiram efeito, e aos 27’, Diany cruzou na área, a defesa do Corinthians afastou mal e Laís Estevam, sem deixar a bola cair no chão, chutou para o fundo das redes, empatando o clássico. Depois do gol, o jogo, que já era quente, ficou ainda mais pegado e faltoso.

Foto: Staff Images/CBF

Como em qualquer categoria, gênero ou modalidade, as Palestrinas provaram mais uma vez que o Palmeiras é o time da virada. Era Derby — não um clássico qualquer — e, claro, não poderia faltar emoção. Nos acréscimos, no último lance da partida, aos 49 minutos, Andressinha — última substituição de Camilla — cobrou uma falta com perfeição e decretou a virada na Fazendinha.

A famosa “lei do ex”, que nunca falha, garantiu ao Palestra mais três pontos importantes, conquistados fora de casa, no campo do rival. Agora, a equipe chega aos oito pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela.

As Palestrinas voltam a campo na próxima terça-feira (15), às 18h30, para enfrentar o Flamengo, fora de casa.

Por Tamara Ferreira 

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se