Coritiba vence Chapecoense e quebra tabu fora de casa


Verdão das araucárias vence o time catarinense pela primeira vez na história 

O Coritiba venceu a Chapecoense neste sábado (12/04), por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Com gols de Nicolas Careca e Alex Silva, o time alviverde engatou a segunda vitória consecutiva e segue na parte superior da tabela da série B do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

A partida de hoje quebrou dois tabus do Coritiba: a primeira vitória na história em cima do time catarinense e a primeira vez que o time alviverde consegue marcar seis pontos em duas rodadas na era dos pontos corridos. 

O Coritiba de Mozart entrou em campo desfalcado, já que Lucas Ronier ficou de fora do elenco para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. O técnico pode contar com Nicolas Careca, Gustavo Coutinho e Ruan Assis. Apesar dos esforços, o trio não conseguiu apresentar perigo para a defesa da Chapecoense no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Verdão voltou com tudo e uma tabela entre Josué e Nicolas Careca resultou no primeiro gol da partida aos 3’ da segunda etapa. Logo após, aos 13 minutos, Josué deu uma assistência para Alex Silva, que marcou o segundo do Coxa. A Chapecoense diminuiu aos 32’, com Mário Jorge, mas não adiantou, a vitória foi do Coritiba. 

Próxima rodada

O Coritiba enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira. Com duas vitórias, o time conseguiu ganhar a torcida, que segue acreditando no potencial dos guerreiros para essa temporada. 

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se