Corinthians é superado pelo Palmeiras por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro A1.
O Corinthians perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na manhã deste sábado (12), na Fazendinha, pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino A1.

A primeira etapa foi bem equilibrada, com as duas equipes fazendo ataques rápidos e criando chances para balançar as redes do Parque São Jorge. Entretanto, nenhum dos dois times colocou a bola para dentro do gol no primeiro tempo. As Alvinegras tiveram a posse de bola e Andressa Alves querendo jogo.
Em clima de Derby, por volta dos 13 minutos, a goleira adversária simulou um chute no rosto por Jaque, o que iniciou uma discussão entre as atletas.
O Corinthians marcou logo no início da segunda etapa, com Andressa Alves, de cabeça. Tamires cruzou para a camisa 9, que cabeceou e estreou o placar na Fazendinha. O rival não se abateu, Camila Orlando fez substituições na equipe da Barra Funda e colocou seu time para jogo. As mudanças fizeram efeito, o Corinthians dormiu no jogo, e o rival conseguiu o empate.
Nos acréscimos, o adversário subiu para o ataque e a defesa corinthiana cometeu uma falta. Andressinha cobrou para as palmeirenses e fez o gol para o Alviverde virar o jogo. Resultado final: 2 a 1 para as Palestrinas.
Com o resultado, as Brabas ficaram na pela 4ª colocação, com 7 pontos. O próximo confronto das corinthians é na terça-feira (15), contra o Fluminense, às 19h, fora de casa, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino A1.
É inadmissível tomar uma virada grotesca dessa, relaxar durante um clássico, durante um DERBY. Chega a ser ridículo o que Lucas Piccinato está fazendo com essa equipe. Tudo bem estar passando por uma reestruturação, mas o Corinthians tem elenco para atuar melhor independente de reestruturação ou não. Esperamos ver as Brabas jogando como AS BRABAS na próxima partida.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.