São Paulo busca primeira vitória no Brasileirão


Hora de calar a arquibancada ou ser engolido por ela

Depois de um empate que teve gosto de derrota na Libertadores, o São Paulo volta a campo neste domingo (13), no Morumbi, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro pela terceira rodada do Brasileirão. O time ainda não venceu no campeonato e a torcida já começa a perder a paciência.

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo FC

Na última quinta-feira (10), pela Libertadores, o time abriu dois gols de vantagem contra o Alianza Lima e entregou o empate. O clima ficou pesado. Zubeldía, que ainda nem esquentou o banco direito, já entrou pra lista negra de boa parte da torcida. E com a demissão de Dorival Júnior da Seleção — técnico campeão da Copa do Brasil com o Tricolor — o contraste ficou ainda mais gritante.

A expectativa que vinha sendo construída para o ano, com a famosa fé no “tetra vem aí”, tem virado frustração. Quem acompanha o time sabe o quanto é difícil manter a esperança vendo esse futebol morno em campo. E tem jogador que segue como titular sem entregar absolutamente nada.

Sem a presença de Zubeldia e do atacante Calleri, que foram expulsos no jogo contra o Atlético Mineiro, o time terá que encontrar uma forma de vencer o Cruzerio, pois vencer neste domingo é mais do que obrigação: é uma tentativa de reconexão com a torcida, que está cansada de discurso e quer atitude. Na tabela, o São Paulo é o 14º colocado, enquanto o Cruzeiro ocupa a 12ª posição, com uma vitória e uma derrota. Nos 90 encontros desses dois times, o Tricolor paulista tem a vantagem de 44 vitórias, 23 empates e 23 derrotas.

Foto: Getty Images Sport

A verdade é que o torcedor está cansado de ver o time jogando como se fosse treino. O MorumBis merece entrega, merece raça e, principalmente, merece futebol. Domingo é dia de mostrar que o São Paulo quer mais do que só participar do campeonato.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 
Data e horário: 13/04/2025, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis – SP

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Marcos Antônio e Alisson; Lucas Ferreira, Luciano e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Marlon; Walace, Lucas Romero e Eduardo; Matheus Pereira, Dudu e Gabriel Barbosa. Técnico: Leonardo Jardim

por Emmy Cardoso

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se