Se enfrentando pela primeira vez, ambos os times querem apenas uma coisa: vencer
Alô, Nação Tricolor!
Vindo de um triunfo importante contra o Nacional – URU, o resultado será usado como gás para a terceira rodada do Brasileiro. Ainda sem conseguir vencer no campeonato, o elenco Tricolor chegará com tudo para enfrentar o Mirassol neste domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O elenco de Ceni tentará manter a boa sequência e conquistar os três pontos. Atualmente, o Esquadrão vem de uma sequência de dois empates e ocupa a 13ª posição com 2 pontos. Já o time adversário vem de uma derrota e um empate, vencer também é o foco principal. Vale ressaltar que, esta é a primeira vez que os times irão se enfrentar, e neste caso assistiremos um duelo e tanto.
Preparação
O Esquadrão se apresentou na tarde desta sexta (11), no CT Evaristo de Macedo, para dar início à preparação contra o Leão Caipira. A primeira parte do trabalho foi na academia, onde os atletas realizaram um exercício de ativação e fortalecimento.
Na sequência, todos foram ao gramado para uma atividade técnica, focada em troca de passes e posses de bola. Os jogadores que atuaram mais de 45’ contra o Nacional foram liberados mais cedo. Já os demais permaneceram em campo e se dividiram entre enfrentamentos em campo reduzido e finalizações.
Ceni não poderá contar com Gabriel Xavier, que está lesionado, e Iago Borduchi, que sofreu uma lesão na coxa. Estes dois realizam tratamento, enquanto Michel Araújo está em transição física. Por outro lado, poderemos contar com a volta de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Santos.

Escalação
Em busca do triunfo, a equipe que deve entrar em campo contra o Mirassol tem: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Pulga e Lucho Rodríguez.
Arbitragem
Quem apitará o confronto será o catarinense Braulio da Silva Machado, que terá como seus assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Já o VAR ficará na responsabilidade do também catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira.
Transmissão
A transmissão será exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.