Um adversário indigesto


Coritiba enfrenta uma velha conhecida na série B

Neste sábado (12), o Coritiba vai até Chapecó enfrentar um velho conhecido, ou melhor, conhecidA: a Chapecoense. O duelo, válido pela segunda rodada do Brasileirão – série B, será às 16h, na Arena Condá, e terá a transmissão dos canais Disney +, Desimpedidos e Rede TV (tv aberta).

Foto: Gabriel Thá

O adversário é um velho e indigesto conhecido do Coxa. Em 2017, o time alviverde foi rebaixado no último minuto da rodada da série A para a própria Chape e na casa deles. Desde então, os ventos não sopraram mais a favor nos lados do Alto da Glória. 

Além disso, o Cori tem um tabu: nunca ter conquistado três pontos no oeste catarinense. No último confronto entre as equipes na Arena, a Chape venceu por 2 a 1, pela série B do ano passado. Será que dessa vez os guerreiros de Mozart vencerão essa batalha? Uma vitória fora de casa e de forma consecutiva seria uma grande injeção de ânimo para o elenco neste início de campeonato. Seria pedir demais, papai do céu?

PREPARAÇÃO

Para esta partida, o técnico Mozart terá alguns desfalques por lesão. O atacante Dellatorre, artilheiro do time na temporada, sequer viajou com o elenco devido a uma entorse no tornozelo. Outro jogador do ataque, Everaldo, também segue em recuperação. Com os desfalques na parte ofensiva, Júnior Brumado volta a ser relacionado e vira opção.

Outro que está em fase final de recuperação é o lateral João Almeida. Porém, o atleta ainda segue de fora da lista. Outra novidade entre os relacionados é o volante Geovane Meurer, que estava sendo negociado com o Maringá, mas o atleta optou por ficar no Coxa.

Desde a vitória contra o Vila Nova na estreia, elenco e comissão técnica tiveram uma semana cheia para treinar e corrigir os erros que vem sendo expostos dentro de campo. Esperamos ver uma melhora no time, afinal, a sequência da temporada não será nada fácil.

Um provável Coritiba para o duelo: Pedro Rangel; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Nicolas Careca e Gustavo Coutinho.

Foto: X @coritiba

PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se