Paysandu enfrenta o Vila Nova fora de casa


Pela Série B, o Papão da Curuzu faz seu primeiro confronto como visitante

O Paysandu desembarcou na noite da última quinta-feira (10) em Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova. A partida é válida pela segunda rodada da Série B e acontecerá no Estádio Serra Dourada, às 18h, neste sábado (12). 

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O time bicolor realizou na tarde desta sexta-feira (11) seu último treino antes do confronto contra o Tigre. Com um calendário apertado, a equipe belenense viajou logo após o primeiro jogo da final da Copa Verde, que aconteceu em Belém, na última quarta-feira (9), contra o Goiás.

No Brasileirão, ambas as equipes começaram sem sorte: O Paysandu perdeu dentro de casa para o Athtletico Paranaense, enquanto o Vila Nova foi derrotado pelo Coritiba no Couto Pereira. Os resultados negativos garantiram para o Colorado e para o Papão o 18º e 13º lugar, respectivamente, na tabela do Campeonato Brasileiro.

Velhos conhecidos, Paysandu e Vila Nova já se enfrentaram 22 vezes em competições oficiais. As estatísticas são muito equilibradas, com 7 vitórias do Papão e 6 do Tigre. Na história recente, porém, o Paysandu se tornou um algoz para o Vila Nova. Em 2022, o Papão foi campeão da Copa Verde e superou o time goiano nos pênaltis, após um empate heróico garantido no último minuto do segundo tempo. Já em 2024, também pela Copa Verde, o Tigrão não ofereceu absolutamente nenhum combate para o Paysandu, que venceu pelo placar de 10 a 0 no agregado e levantou a taça novamente em Goiânia. 

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em novembro de 2024, na última rodada da Série B. Com ambos apenas cumprindo tabela, o Paysandu virou o jogo em cima do Vila Nova, dentro de casa, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1.

Para a disputa, o time paraense viajou sem duas importantes peças do elenco: o atacante Rossi, que sofreu lesão na coxa e foi vetado; e o camisa 11, Nicolas, em meio a rumores de saída do clube – agora já desmentidos – e sem maiores explicações também não embarcou.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Assim, o técnico Luizinho Lopes precisará definir os substitutos para esta segunda rodada, com a provável escalação de: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e PK (Réverson); Ramón Martinez, Matheus Vargas, Giovanni (André Lima) e Marlon; Benjamin Borasi (Marcelinho) e Jorge Benítez.

O Paysandu encara o Vila Nova em meio a intensa sequência de jogos realizados pela equipe bicolor que ainda disputa o estadual, Copa Verde e Série B, enquanto aguarda a definição da data de estreia na Copa do Brasil. Visando se estabelecer na competição, o Papão busca um resultado positivo para voltar com 3 pontos pra casa.

FICHA TÉNICA:
Data: 12/04/2025
Hora: 18h
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se