Triunfo, polêmica, vaias e pedido de desculpas


Palmeiras supera o Cerro Porteño e conquista o segundo triunfo na Libertadores

Na noite desta quinta-feira (09), o Alviverde Imponente enfrentou o Cerro Porteño no Allianz Parque e venceu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Verdão somou mais três pontos e assumiu a liderança do grupo G.

O Palmeiras começou a partida pressionando o adversário com oportunidades criadas por Piquerez aos 5′ e Richard Ríos aos 6′. Aos 11′, Raphael Veiga sofreu uma falta, sentiu fortes dores no ombro esquerdo, precisou ser substituído e Felipe Anderson entrou no lugar do camisa 23. O ritmo de jogo caiu e poucas novas oportunidades surgiram nos minutos seguintes. As do lado alviverde não ofereceram perigo, já as do lado adversário pararam nas mãos do goleiro Weverton.

O marcador foi aberto aos 40 minutos por Richard Ríos. Murilo lançou para Facundo Torres, que cruzou na segunda trave e encontrou Felipe Anderson que ajeitou para trás. Ríos chegou finalizando, marcou o gol e comemorou com um polêmico sinal de silêncio para a torcida. Aos 44′, Estevão teve a oportunidade de ampliar o placar, mas parou na defesa de Gatito Fernández.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após o apito do árbitro, os atletas foram para o vestiário ao som de vaias direcionadas ao camisa 8 do elenco alviverde. Isso foi apenas o princípio do tenso cenário que se instaurou no segundo tempo.

O Verdão retornou para a segunda etapa disposto a colocar mais um no marcador. Logo aos 2 minutos, mais uma finalização veio dos pés de Richard, mas Gatito novamente defendeu. Em consequência do gesto que fez depois do gol no primeiro tempo, o camisa 8 passou a ser vaiado a cada vez que ficava com a bola nos pés. Aos 5′, Vitor Roque desencantou e finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Verdão, porém, o lance foi analisado pelo VAR e o impedimento foi marcado. Impedimento esse que foi difícil de aceitar.

Novas oportunidades foram criadas, a quantidade de finalizações aumentou, mas o placar não mudou. Aos 38′, Richard foi substituído e fez um gesto de desculpas para a torcida que prontamente aceitou e aplaudiu o jogador.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Boas tentativas surgiram com Felipe Anderson, Estevão e Flaco López aos 39′, 41′ e 46′, mas sem sucesso. Aos 49′, López balançou as redes, porém estava impedido. A partida foi encerrada e o triunfo do Verdão foi confirmado.

Com este resultado, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento. Os três pontos conquistados garantiram ao Verdão a liderança do grupo G.

O foco da equipe palestrina agora será o clássico contra o Corinthians. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no sábado (12), às 18h30, na Arena Barueri.

Seguimos na busca pelo título!

Cabeça fria, coração quente! Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se