Time bicolor desperdiça chance de abrir vantagem para o segundo jogo
O Paysandu recebeu o Goiás na noite desta quarta-feira (9), no Mangueirão, pelo jogo de ida da final da Copa Verde. A equipe bicolor não conseguiu se encontrar frente ao adversário e o jogo terminou empatado com o placar de 0 a 0, diante do estádio lotado com uma torcida insatisfeita.

Em busca do seu quinto título da Copa Verde, o Papão entrou em campo determinado a vencer. Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas a posse de bola foi maior para o time da casa. Apesar disso, sem sorte, o Paysandu não conseguiu pontuar no placar.
No primeiro tempo, aos 13 minutos, veio o primeiro susto: em cobrança de falta, Arthur Caíke chutou para a defesa do goleiro bicolor que bateu roupa, mas segurou o rebote de Lucas Ribeiro. Aos 22 minutos, foi a vez do Papão avançar. Com chute certeiro de fora da área, Matheus Vargas arriscou e o goleiro espalmou nos pés de Rossi, que chutou para fora.
O Paysandu insistia e aos 31 minutos, Nicolas ficou de cara para o gol, mas não finalizou bem e o placar continuou igual. Poucos minutos depois, Rossi encontrou uma brecha no meio da área e Nicolas chutou de frente pro gol, mas o goleiro do Verdão salvou. Antes do fim da primeira etapa, o Goiás ainda ensaiou uma reação, mas não obteve êxito.
A chuva castigava a capital paraense quando as equipes retornaram para o segundo tempo. No início, o Goiás até controlou um pouco mais a partida, chegando mais vezes à defesa bicolor, mas faltava precisão nas finalizações.

Enquanto isso, o Papão tentava de todo jeito sair com a vitória. Aos 13 minutos, o camisa 2, Edílson, chutou cruzado e o goleiro adversário defendeu. Meio desorganizado e pressionado pelo Verdão, o Paysandu ainda encontrava espaço para chegar com perigo ao ataque, mas acabou travado pelo arqueiro do Goiás.
Ao final, apesar do empate sem gols, o Goiás saiu favorecido com a oportunidade de comandar uma decisão, que segue em aberto, dentro de casa. Para o Esmeraldino, vencer a Copa Verde pode significar a única forma de conquistar uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, já que ficou de fora na temporada de 2025. Para o Paysandu, vencer mais uma edição da Copa Verde significa reafirmar sua soberania, garantindo um isolamento ainda maior no topo da contagem de títulos da competição.
Com calendário cheio, o Paysandu viaja na próxima quinta-feira (10), rumo a Goiás, onde enfrentará o Vila Nova. A partida é válida pela segunda rodada da Série B e acontecerá no sábado (12), às 18h, no Serra Dourada.
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo