Vasco conquista a primeira vitória na Sul-americana
O Vasco entrou em campo na noite desta terça-feira (8), para enfrentar o Puerto Cabello (VEN), pela segunda rodada da Sul-Americana.
Jogando em São Januário, que mais uma vez estava lotado, o Cruzmaltino venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Vegetti, que chegou ao seu gol de número 44 com a camisa Cruzmaltina, se tornando o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O Pirata está atrás apenas do Uruguaio Villadoniga, com 83 gols. O resultado trouxe um certo alívio, já que o Vasco agora soma 4 pontos e segue na liderança do grupo G.

O jogo:
O time do Vasco demorou um pouco para conseguir se encontrar no jogo nos primeiros minutos e conseguir se desvencilhar da marcação do Puerto Cabello, que tentava se aproveitar dos erros do time Cruzmaltino. Porém, as poucas chances que tiveram, não foram suficientes para levar perigo ao gol defendido por Léo Jardim, que pouco trabalhou.
Quando o time do Vasco conseguiu mais espaço, passou a dominar o jogo e ser mais presente no ataque. O melhor momento do time Cruzmaltino na primeira etapa foi quando o jogo já estava se encaminhando para a reta final. O time do Vasco conseguiu um momento de grande pressão para cima dos Venezuelanos e quase abriu o placar em uma cabeçada de Philippe Coutinho, mas o goleiro fez uma grande defesa. O gol que trouxe alívio para a torcida, só foi sair aos 46 minutos. Após cruzamento de Vegetti cabeceou e o Vasco foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No início do segundo tempo, parecia que tudo seria diferente dos últimos jogos. O time voltou bem, pressionando e logo nos primeiros minutos poderia ter ampliado a vantagem se não fosse o goleiro Romero, que viveu uma noite de embate com Philippe Coutinho, parando o meia em diversas oportunidades.
Mas, logo o time do Vasco voltou ao que era. O Puerto Cabello melhorou com as mudanças, e passou a levar mais perigo. O técnico Fábio Carille mais uma vez demorou a mexer na equipe e quando mexeu, as mudanças não fizeram diferença. O resultado foi que o time quase se complicou de novo e o torcedor perdeu a paciência nos minutos finais do jogo. Mesmo com a vitória, o técnico Fábio Carille saiu de campo sob muitas vaias.
O Vasco retorna a campo pela Sul-Americana somente no dia (22), onde vai enfrentar o Lanús, também em São Januário.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo