Tricolor joga em casa com apoio da torcida e mira a liderança do grupo D
Nesta quinta-feira (9), o São Paulo enfrenta o Alianza Lima no estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília). Com mais de 40 mil ingressos vendidos para o duelo, o Tricolor ocupa a segunda colocação do grupo D, atrás do Libertad, que venceu o Talleres. Por isso, vencer em casa será de extrema importância.

O Tricolor paulista vem de uma vitória na estreia da Libertadores contra o Talleres, enquanto o Alianza Lima foi derrotado em casa pelo Libertad (PAR) por 1 a 0, chegando pressionado para este segundo compromisso.
Além disso, a semana do São Paulo foi marcada por polêmica envolvendo sinalizadores. A Conmebol, que já proibia seu uso dentro dos estádios, decidiu também proibir o uso fora deles, punindo os clubes com jogos sem torcida. A decisão revoltou muitos torcedores são-paulinos.
Nesta quarta-feira, o São Paulo finalizou a preparação para o confronto. O volante Luiz Gustavo recebeu alta do hospital na terça-feira (8), após ser diagnosticado com um tromboembolismo pulmonar. Ele será observado por dez dias, quando passará por novos exames. Já Oscar e Lucas Moura continuam fora por lesão.
O ídolo são-paulino Rafinha esteve no CT da Barra Funda nesta quarta-feira (9) e visitou os antigos companheiros de equipe.
A Libertadores é a competição do São Paulo, e a torcida — mesmo com a proibição de sinalizadores fora do estádio — promete fazer uma linda festa. Por isso, acredito que o Tricolor vencerá em casa e brigará diretamente pela liderança do grupo com o Libertad.
Provável escalação do Tricolor:
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e Calleri. Técnico: Zubeldía
Transmissão:
Disney+
Arbitragem:
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Por Rafaela Silva
*Os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “São Paulo encara Alianza Lima no Morumbis pela 2ª rodada da Libertadores”
Vamos São Paulo