Misto de aplausos e vaias


Grêmio vence Atlético Grau pela segunda rodada da Copa Sul-Americana

A noite foi marcada por um misto de aplausos e vaias. Nesta terça-feira (8), na Arena, em Porto Alegre (RS), ocorreu a partida válida pela 2ª rodada do grupo D da Sul-Americana, entre Grêmio e Atletico Grau. O duelo terminou no placar de 2 a 0 para o Tricolor. Os gols foram marcados por Arezo e Christian Oliveira.

Foto: Grêmio FBPA

O técnico Gustavo Quinteros escalou a seguinte equipe: Volpi; João Pedro; Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Edenilson (Dodi); Cristian Oliveira (Alysson), Cristaldo e Pavón (André Henrique), Arezo.

O Plantel Gremista chegou pressionado em busca da vitória para acalmar os ânimos da Nação Tricolor. Apesar do time sair com os três pontos, não convenceu sua torcida, e terá que melhorar muito, pois é inadmissível um clube do tamanho do Grêmio passar tanto sufoco como tem sido nos últimos tempos. Queremos respeito pela nossa história e o nosso Manto Tricolor. 

No primeiro tempo, aos 36 minutos, Arezo de cabeça mandou a bola para o fundo da rede e abriu o placar, 1 a 0.  Não me lembro de ver um jogo tão ruim como desta noite, um time apático em campo e uma torcida em número pequeno. Nem na série B, com um clima tão tenso, foi assim. Que tristeza presenciar meu Grêmio nessa situação. 

Na etapa complementar, aos 22 minutos, Cristian Oliveira mandou uma bomba para o fundo da rede, ampliando o placar em 2 a 0. Ganhamos, mas foi uma partida morna, sem emoção, uma torcida irritada, vaias e aplausos, por favor alguém pode devolver o Imortal de volta.

Os 12.385 torcedores presentes na Arena saíram irritados com a atuação medíocre dentro das quatro linhas, com atletas desconectados, falhas no posicionamento, erros absurdos, jogadores perdidos dentro de campo, sem nexo, sem confiança… pareciam que estavam em um jogo-treino, sendo pressionados pelo adversário, com jogadas ofensivas limitadas, deixando a torcida agitada e vaiando muito.

Nós torcedores não entendemos a grande insistência da comissão técnica de colocar Pavón como titular. Não tem mais como aceitar isso, um jogador que não acrescenta em praticamente nada para a equipe, e que nesta noite ainda se superou mandando a torcida “calar a boca” durante as vaias. Um jogador desse tipo não pode vestir o Manto Tricolor nunca mais. 

O Grêmio mantém 100% de aproveitamento aos trancos e barrancos, com a parte defensiva sofrendo menos, com uma atuação irregular e dividindo opiniões, entre aplausos e vaias durante os 90 minutos.

É minha gente, que ano para a Nação Tricolor, que em três meses já viveu altas emoções com o Grêmio, que não sabe por que ganha ou porque perde, cada jogo uma escalação diferente, é uma dupla de zaga diferente, uma formação diferente, uma surpresa, um sofrimento… enfim, definitivamente ser gremista é só para os fortes, tem que ter coração forte e muita paciência, para não morrer e não perder o réu primário. 

A próxima partida será no domingo (13), às 17h30, na Arena do Grêmio, pela 3ª rodada do Brasileirão, contra o Flamengo.

Por Marcy Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se