Colorado recebe clube colombiano em busca de pontos na Libertadores


Pelo primeiro desafio em casa, o Internacional enfrenta o Atlético Nacional valendo a liderança do grupo

Nesta quinta-feira (10), o Sport Club Internacional tem mais um compromisso importante, desta vez em casa, e recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, no Estádio Beira Rio, às 19h. O confronto pela Libertadores é uma chance para o Colorado consolidar sua colocação e sair à frente na classificação do torneio continental.

Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação Internacional

Após uma primeira participação com o empate na Arena Fonte Nova diante do Bahia por 1 a 1, o Internacional volta a recepcionar sua torcida nos próximos jogos. Um confronto em casa contra o clube colombiano pode significar mais que uma vitória, conquistando um passo bastante importante rumo à classificação, dando mais tranquilidade na sequência da competição.

Na semana de preparação no CT Parque Gigante, houve uma semana de manutenção de ritmo e ajustes para enfrentar o Atlético Nacional. O treinador técnico Roger Machado trabalhou para manter um alto nível de concentração e explorar possíveis ajustes. Espera-se uma ótima partida do Internacional, tentando impor o seu futebol, muita bola e transições rápidas de ataque.

A torcida colorada, sempre presente, promete comparecer em bom número ao Beira-Rio para apoiar o time nesta importante jornada com mais de trinta mil torcedores confirmados. O incentivo das arquibancadas é um fator motivacional extra para os jogadores, que buscam retribuir o apoio com uma atuação consistente e um resultado positivo.

A partida contra o Atlético Nacional não é eliminatória, porém, tem grande importância para o Internacional. Vencer em casa dará ainda mais confiança para o grupo e deixará o clube em uma situação bastante confortável no grupo, encaminhando a classificação. O Colorado entra em campo com o objetivo de aproveitar o fator campo para conquistar mais três pontos. Sendo assim, a quinta-feira será mais um passo da caminhada colorada em mais uma rodada.

Já em campo, o internacional vai contar com os seus jogadores principais, que são ativos essenciais nas ambições da plataforma. Assim, é vital manter a defesa sólida para impedir o ataque do Atlético Nacional e conseguir a vitória.

Com isso, a provável escalação do time de Roger Machado tem:

Anthoni; Aguirre, Vitão, Roger e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.

Por Larissa Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se