Barcelona recebe o Borussia pelas quartas de final da Champions
Sem tempos para lamentações por empate ou para alimentar a crise imposta pelas mídias, o Barcelona entra em campo nesta quarta-feira (9), pela partida de ida das quartas de final da Champions, às 16h, diante do Borussia, no Estadio Olímpic Lluís Companys.
Com um péssimo regulamento, o elenco Blaugrano que terminou a competição em segundo lugar terá que decidir esse confronto decisivo fora de casa, longe da sua torcida.

Por esse motivo, é de extrema importância construir um grande placar no Montjuic, para ter uma vida mais tranquila contra a temida Muralha Amarela.
Apesar de Hanks Flick não ter nenhum desfalque de peso para esse duelo, o treinador Culé tem todo seu elenco titular bastante desgastado pela alta sequência de jogos e da parada para a Data FIFA. Dificilmente veremos algumas alterações no time principalmente, mas é bem provável que haja uma rotação na segunda etapa, além de um Barcelona com o freio de mão um pouco puxado.
Com dúvidas entre Gavi e Fermín Lopez no meio de campo, a provável escalação do time Catalão deverá ser: Szczęsny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde; De Jong, Pedri; Yamal, Fermín López, Raphinha; Lewandowski.
Assim como nas oitavas de final, o Borussia já é um velho conhecido do Barcelona nesta temporada da Champions. Os times já se enfrentaram na 6ª da primeira fase, com triunfo Culé por 3 a 2, com requintes de sofrimentos e vacilos do sistema defensivo.
A torcida Blaugrana pede novamente um outro triunfo, mas dessa vez sem sustos e se possível sem levar gols, para ter uma certa “tranquilidade” na volta. O elenco sabe da dificuldade desse duelo e as entrevistas do Flick e do jovem Gavi salientaram bastante isso.
O treinador Culé ressaltou o desejo do time em realizar uma boa partida, além do bom momento do adversário:
“Acho que todo mundo quer avançar nas quartas de final. Queremos jogar bem, e será difícil porque o Dortmund está muito confiante.” – Hanks Flick
Faltam 5 partidas para o objetivo final e todos os times têm o mesmo objetivo, então acabou a vida fácil – se é que isso existiu algum dia em confrontos de UEFA Champions League.
Estamos acompanhando essa semana alguns bastidores com foco em desestabilizar o time e os atletas chave desse elenco, como nosso incontestável Little Rapha. Que todo o departamento psicológico do Barça juntamente com o técnico Flick saiba trabalhar com a mente dos atletas e que nossa resposta venha ser dentro de campo, do jeito que o time vem realizando nesta temporada.
Que apesar de todo o cansaço físico, o Barcelona possa realizar uma grande partida, que possamos ver outro jogo sólido de todo o elenco e que o fator casa venha ser mais uma vez decisivo. Que possamos comemorar mais um jogo de invencibilidade do time da Catalunha, e que tenhamos construído uma boa vantagem na nossa casa.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.