Em busca do pentacampeonato!


Paysandu recebe o Goiás em casa pelas finais da Copa Verde

Paysandu e Goiás se enfrentarão nesta quarta-feira (9), às 20h, no Estádio Mangueirão, em partida que marca o jogo de ida da final da Copa Verde.

Após ser derrotado, dentro de casa, pelo Athletico-PR na última sexta-feira (4), em partida de estreia do Brasileirão Série B, o Paysandu realizou, na manhã desta terça-feira (8), o último treino antes de um grande jogo que promete fortes emoções. 

Foto: Matheus Vieira/Paysandu

A primeira taça do Papão veio em 2016 e hoje o clube procura fechar com chave de ouro a sua 11ª participação no campeonato. Quatro vezes campeão da Copa Verde, o Paysandu encara o Verdão em busca do seu quinto título.

Diferente do Paysandu, a equipe de Goiás estreou vitorioso na Série B na última sexta-feira (4). Contra o Amazonas, o Esmeraldino venceu pelo placar de 1 a 0, dentro de casa, com um jogador a menos. Na Copa Verde, o Goiás tem apenas um título, alcançado em 2023. Naquele ano, a final também foi protagonizada pelos times de Goiás e Paysandu, e o Verdão levou a melhor: venceu por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, e por 2 a 1 no jogo de volta.

Para este primeiro jogo decisivo, o Alviceleste entra em campo com a provável escalação: Matheus Nogueira; Edílson, Quintana, Luan Freitas (Novillo) e Bryan Borges; Marlon, Ramón Martinez (Cavalleri) e Leandro Vilela; Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Dellvale.

As duas equipes já se enfrentaram 24 vezes em competições oficiais e as estatísticas são favoráveis ao Goiás, que tem 8 vitórias contra 4 do Papão, além de 8 empates. O confronto mais recente entre os dois clubes aconteceu em setembro do ano passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, terminando empatado em 1 a 1.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Contando novamente com a força da Fiel Bicolor, o Paysandu anunciou há poucas horas a marca de 25 mil ingressos garantidos. A expectativa é de que pelo menos 30 mil torcedores se façam presentes em mais um jogo decisivo do Papão da Curuzu.

Por Giovanna Queiroz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se