Com dois gols de pênalti, Palmeiras vence Sport e conquista seus primeiros três pontos no Brasileirão
Neste domingo (6), o Palmeiras enfrentou o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro, o Alviverde saiu na frente com Flaco López, de pênalti, mas Chrystian Barletta empatou para os donos da casa. Com outro gol de pênalti, desta vez anotado por Piquerez, a equipe garantiu sua primeira vitória no campeonato nacional.
O Verdão entrou em campo com um time misto e viu o adversário ter mais volume de jogo e levar mais perigo à sua defesa. Apesar disso, foi o Palmeiras quem saiu na frente. Aos 30 minutos, Flaco López foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio camisa 42 bateu no centro do gol para abrir o marcador.

A alegria dos palmeirenses durou pouco, já que, aos 37’, Lucas Lima cobrou escanteio em direção a Chrystian Barletta, que pegou de primeira para chutar no gol e empatar o placar.
Para a etapa final, Abel decidiu alterar o time e colocou em campo Piquerez e Estêvão no lugar de Vanderlan e Felipe Anderson. Apesar das mudanças, o Leão da Ilha seguiu dominando o jogo e levando perigo ao gol de Weverton.
A atuação deu uma leve melhorada aos 13 minutos, quando Abel mudou de vez a estratégia com três zagueiros, tirando Bruno Fuchs para colocar Raphael Veiga em campo. A partir daí, o Alviverde teve um pouco mais de posse de bola, mas só criou uma grande chance aos 15 minutos, em cabeçada de Facundo Torres para a defesa de Caíque França.
Na reta final, aos 42’, Raphael Veiga caiu na área e o árbitro assinalou o pênalti, que imediatamente gerou protestos por parte dos atletas adversários, que contestaram incansavelmente a marcação, inclusive o lance gerou uma nota oficial do clube nas redes sociais. Vale lembrar que, ainda antes desse lance, Flaco se chocou com o goleiro em um lance que, na minha opinião, também poderia ter resultado em pênalti. O goleiro do Sport até acertou a bola, mas atingiu mais o jogador do Palmeiras do que a bola. Então, talvez a reclamação esteja ganhando uma proporção maior do que deveria.
Voltando ao pênalti marcado: como não tinha nada a ver com isso, Piquerez pegou a bola, bateu rasteiro e marcou o gol que garantiu a vitória para o Palmeiras.

Com o resultado, o Verdão chega aos 4 pontos, mesma pontuação dos líderes do campeonato. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (09), contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da Libertadores.
Apesar do segundo triunfo consecutivo, muita coisa precisa mudar. A equipe contou com a sorte e teve pouco, senão nenhum, juízo. É hora de voltar a querer conquistar títulos, porque os adversários seguirão dando a vida para vencer o Palestra. Basta, agora, entender que os jogadores que defendem a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras precisam jogar sempre com alma e coração, buscando o resultado de forma consciente, ou seja, jogando um belo futebol. Resultados ruins são aceitáveis, atuações ruins, também. Mas não dá para ser sempre assim.
Enfim, seguiremos apoiando, pelo P no peito! Avanti, Palestra!
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.