Empate com sabor de derrota


Pela segunda rodada do Brasileirão, Santos fica no 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos ficou no empate em 2 a 2 com o Bahia, na Vila Belmiro. Apesar do ponto conquistado na competição, o sabor da derrota é o que resta à torcida alvinegra.

(Foto:  Raul Baretta/ Santos FC)

Após a estreia diante do Vasco, em São Januário, onde sofreu uma virada vergonhosa, o Santos contava com o fator casa para enfrentar o Bahia no segundo desafio pela Série A. Entretanto, não basta o apoio da torcida ou conhecer cada centímetro do gramado, quando o que falta é o mais importante: a efetividade.

Apático, o Peixe sofreu o primeiro gol aos 17 minutos, quando Erick balançou as redes para o Bahia. Aos 50 minutos, a “Lei do Ex” entrou em ação e Thaciano deixou tudo igual. Pituca ampliou o placar aos 81 minutos, dando a vitória parcial ao Santos.

Para entender os próximos lances da partida, é necessário compreender a definição de “parcial”. De acordo com o Significados.com.br, “parcial é aquilo que corresponde a parte de um total, ou seja, que pertence a um todo”. Naquele momento, o Santos tinha em mãos os três pontos, o primeiro resultado positivo no Brasileirão, bastava segurar e aguardar o apito final.

Porém, segundo o site, “um resultado parcial consiste em parte de um resultado, não representando a decisão final deste, mas apenas uma prévia”. A partir disso, é possível projetar o que estava prestes a acontecer.

Como se fossem grãos de areia, a vantagem escorreu entre os dedos do time alvinegro. Os três pontos se transformaram em um. O triunfo virou um empate amargo como um café extraforte e sem açúcar. Luciano marcou o segundo gol do Bahia, aos 90 minutos, fechando o marcador antes do apito final.

Após o empate com sabor de derrota, o foco agora é a próxima rodada. Para tentar virar a chave e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Santos volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30 (horário de Brasília), quando visita o Fluminense, no Maracanã. 

Por Thammy Luciano

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se