Grêmio recebe Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana
Todos os caminhos levam à Arena nesta terça-feira (8). Em busca da liderança, o Grêmio entra em campo às 19h, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Grau. A transmissão será realizada pelos canais ESPN e Disney+ (streaming).

O que falar e o que esperar do Grêmio? Depois da derrota no Brasileirão contra o Ceará, a torcida está cansada de ver um time apático dentro das quatro linhas. Passou da hora de criarem vergonha na cara, entrar com garra dentro de campo e honrar nosso Manto Tricolor.
Esperamos que na partida contra o Atlético Grau seja bem diferente do que vimos no fim de semana e que o Plantel Gremista faça sua parte, porque o torcedor estará na arquibancada torcendo, alentando e acreditando no resultado positivo até o apito final.
Na manhã deste domingo (6), no CT Ribamar Menezes, em Fortaleza, ocorreu o primeiro treino focado na partida da Sul-Americana com trabalhos físicos e técnicos, com foco na marcação, troca de passes e finalizações. À tarde, a delegação retornou para Porto Alegre.
Na segunda-feira (7), no CT Luiz Carvalho, ocorreram os últimos trabalhos do Plantel Gremista antes da partida contra o adversário peruano, com trabalhos técnicos, táticos e físicos, além de ajustes e definição da equipe que entrará em campo.
O técnico Gustavo Quinteros deve escalar a seguinte equipe: Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti e Edenilson; Cristian Oliveira, Aravena e Braithwaite.
O Tricolor vem de uma vitória na primeira rodada. Será sua estreia em casa diante de sua torcida e precisa seguir bem na competição. O time também está sendo pressionado devido a derrota no Brasileirão, em que se encontra na décima posição na tabela, com três pontos em dois jogos. Em contrapartida, seu adversário vem de uma derrota na competição Peruana e está na oitava colocação, com oito pontos, em seis jogos. Ambas as equipes vão se enfrentar pela primeira vez na história dos clubes, e esperamos uma partida interessante.
O Grêmio sabe que a partida promete grandes emoções e que, apesar do seu favoritismo, terá que manter a intensidade e concentração, evitando surpresas e neutralizando o adversário.
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*