No jogo entre os times que ostentam os uniformes mais bonitos do futebol nacional, o destaque foi o homem de preto
Jogando no Beira Rio neste domingo (6), pela segunda rodada do Brasileirão 2025, o Cruzeiro perdeu para o Internacional pelo placar de 3 a 0. Que seria um jogo difícil para a Raposa já sabíamos, afinal, o Inter vem bem desde a reta final do Brasileirão 24 e acabou de vencer o Gauchão.
Ainda assim, o Cruzeiro tentou fazer um bom jogo e chegou a abrir o placar com Eduardo após cruzamento de William. A bola já havia saído de campo quando o lateral fez o cruzamento e o gol foi anulado. Porém, aos 19 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Jonathan foi expulso e a partida acabou aí. O lance que causou o vermelho, sem amarelo prévio, foi uma disputa de bola na entrada da área azul, envolvendo o atacante Wesley e dois zagueiros do Cruzeiro. O atacante adversário acabou caindo, o juiz interpretou como falta e ainda mandou o defensor do Cabuloso para o chuveiro.

O que aconteceu a partir de então foi um domínio total por parte do Colorado, que estufou as redes adversárias sem dificuldades com Alan Patrick e Valencia. No primeiro tempo, ainda houve uma bola na trave de cada lado.
O Inter voltou para o segundo tempo dominando as ações e teve um gol corretamente anulado aos 11 minutos.
Aos 33 minutos, Borré marcou o terceiro e fechou o placar.
A vitória, com erro de arbitragem, não minimiza a capacidade do Colorado que pratica um futebol desburocratizado e bem objetivo. Também não minimiza a incapacidade do Cruzeiro, que tem jogado mal há muito tempo. Já vimos jogos em que o time que ficou com 10 em campo saiu vencedor. Está faltando organização.
Quanto ao nome do jogo, Marcelo de Lima Henrique, o máximo que pode acontecer é levar um gancho de alguns jogos e logo estará de volta. Por essas e outras razões o futebol brasileiro vai de mal a pior. Este erro ocorrido hoje vai se repetir ao longo de todo campeonato.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (9), às 21h, na Toca III, pela segunda rodada da fase de grupos da Sulamericana. O adversário será o Mushuc Runa, do Equador. Já o Internacional joga na quinta (10), pela Libertadores, em casa, às 19h, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.